Avançar para o conteúdo principal

Inspiração da semana: Ariscas-te.

 
Mais uma semana a começar e porque não com riscas? Acho que todas as pessoas gostam de umas boas riscas. Padrão fácil de combinar com tudo.
Se há padrão pelo qual eu sou apaixonada são as riscas verticais, são as que mais uso tanto na parte de cima como na de baixo. Um padrão que nunca sai de moda é atemporal. Para as mais baixinhas faz milagres, para as mais altas enfatiza e para as mais fofinhas só ajuda. Largas, finas ou medias todas as larguras podem ajudar a tua silhueta a ficar mais proporcional, vamos ver como..
 
 

As riscas verticais só por si ja alongam a silhueta, para as baixinhas como eu não há melhor. A maior parte das minhas camisas são todas de riscas verticais fininhas que me alongam a silhueta, disfarçam o meu metro e meio ou pelo menos dão a ilusão disso.
Deixam a silhueta mais harmoniosa, se no teu caso tiveres os ombros mais largos que a tu a anca deves usar riscas finas, as riscas mais grossas só vão acentuar a tua largura. A riscas fininhas deixam-te mais esguia.
Para qualquer biótipo de o fundo da tua peça de roupa com riscas for escuro afina a silhueta se for ao contraio que as riscas sejam finas para contrabalançar a silhueta.
Na parte de baixo acontece o mesmo quanto ao fundo do padrão como na parte de cima. Para quem tem a anca larga as riscas finas são sempre a melhor opção, as riscas mais largas independentemente do fundo alarga mais a silhueta. Logo o que se quer é minimizar essa largura e deixar a silhueta mais harmoniosa.


Aqui estão bons exemplos nestas imagem do efeito das riscas, alongam sim a silhueta. Na primeira imagem da esquerda para a direita, a pessoa até poderia ter meio metro que não se iria percebem. As riscas são finas e ainda usou um salto bem alto que pela imagem parece de plataforma, que ajudou ainda mais a alongar.
Na imagem do meio, a silhueta parece muito mais longa contudo a modelo ganho umas curvas porque a saia tem riscas mais larga. Da assim a ilusão de ter mais anca porque as riscas aumento a parte de baixo.
Na ultima imagem as riscas mais largas deixam a pessoa mais curvilínea, aumentando a largura e altura do silhueta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…