Avançar para o conteúdo principal

Um bikini para cada tipo de corpo.

 

Eu sei que o tempo ainda não é dos melhores para pensar em praia ou bikinis, mas as lojas já estão lotadas com eles. Os fatos de banho e bikinis... quem está ansiosa para se enfiar num e mostrar o seu corpinho Danone nas praias de Portugal? Se ainda não sabem que tipo de vestimenta favorece o vosso tipo de corpo ou necessidade seja rabo grande, peito pequeno... Acho que vos posso ajudar com as minhas dicas.
Para que saibam os fatos de banho estão em alta este ano, nas lojas podem ser vistos de todas as cores e feitios com nós, folhos, flores, simples e coloridos, há para todos os gostos. Mas será uma opção para ti que estas a ler este post? Aqui vai?
 
Peito grande:
- Nada de partes de cima com muitos folhos, padrões grandes e brilhos. O que queremos é suavizar o volume do peito, opta por modelos com aros, mas que não tenham enchimento. O mais indicado são os decotes em V e alças mais largas. Quanto as cores, opta pelas mais sóbrias, nada de néon ou cores vibrantes. Deixa isso para a parte de baixo.
- Caicai estão fora de questão pois não dão muito apoio ao peito e com uma onda mais forte, podes ficar sem ele. Não pensem que por usar um bikini pequeno vai dar a ilusão de peito mais pequeno, muito pelo contrario. Vai parecer ainda maior, uma vez que metade vai ficar de fora.


Peito pequeno:
- Aqui sim podem usar bikinis almofadados á vontade e se for push-up ainda melhor, força com isso. Ao contrario de quem tem peito grande, com o peito pequeno usa e abusa das cores, brilhos, folhos ou renda. Quanto mais volume parecer ter melhor, certo? Opta por formas triangulares, são as certa para ti.

Ancas largas:
- O tamanho medio é o ideal para ti. Os tamanhos pequenos vão marcar o rabo e os tamanhos grande vão chamar á atenção. Partes de baixo mais simples e lisas, se tiveres o peito pequeno é para ai que tens que chamar á atenção. As riscas horizontais estão fora de questão, vão dar a ilusão que a anca ainda é mais larga. Se gostares de partes de baixo com detalhes que seja apenas de um lado, nunca dos dois. As faixas laterais devem ser mais largas. As mais cavadas alongam a perna e disfarçam a anca.

 
Rabo pequeno:
- Aqui passa-se o mesmo que com o peito pequeno, partes de baixo com mais detalhes, vamos aumentar o volume. Estampados grandes, riscar horizontais e modelos mais estreitos e cavados. As partes de baixo muito grandes vão deixar o teu rabo ainda mais pequeno.


Barriguinha:
- Muitas vezes os fatos de banho são o mais recomendado. Existem cada vez mais fatos de banho tão giros quanto os bikinis, tira a ideia de que o fato de banho é só para a avozinha é perfeito para quem quer modelar o corpo. Se és como eu e não gostas de fatos de banho, evita bikinis com elásticos muito apertados, vai marcar as tuas formas e parecer que está algo a sobrar ou a mais. Lacinhos e tiras finas evita, perfetível aqueles com cós mais largo assentado abaixo do umbigo. As riscar verticais vão alongar-te a silhueta.


Tipo de corpo coluna:
- Para as meninas que não tem curvas os triquínis são a melhor opção. Dão a ilusão de curvas. Contudo se fores um pouco mais fofinha não é muito aconselhável. Podes optar por cores fortes e usar laços e nós nas ancas para chamar á atenção. Na parte de cima vale tudo franjas, folhos e laços. Chama á atenção para o peito e para a anca, porque o corpo coluna\retangular é bastante atlético e menos feminino, pela falta de curvas.

 Espero que as minhas dicas te ajudem na compra do teu bikini ou fato de banho para este ano, usa protetor solar e protege a tua pele mesmo antes de saíres de casa. 🔆

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…