Avançar para o conteúdo principal

Vamos revolucionar isto...


Oi, tudo bem por ai? Quando estava a escolher as fotos para postar só me lembrava da Mary Poppins. Acham normal, se calhar e da saia. Bem esta semana começou o Fashion Revolution Week. Sabem o que é ? O Fashion Revolution nasceu no dia 24 de Abril de 2013 quando morreram 1133 pessoas na India que trabalhavam em condições precárias, fabricando roupas.
Uma das formas de protesto que nasceu desta revolução é as pessoas postarem fotos das etiquetas das roupas e perguntar #WhoMadeMyClothes como Hashtag em legenda. Uma forma de pressionar as marcas a mostrarem as condições em que as pessoas que fazem as roupas trabalham. 
Pode não ser nada de especial mas se todas as pessoas postarem pode fazer alguma diferença. Sim porque nos sabemos que para que uma peças custe 25€ para nos, para a pessoas que a costurou pode custar 0,25 cêntimos. Ou ainda menos, sabe-se lá nas condições em que essa pessoa\as trabalham. Sim eu compro roupa em lojas de fast fashion, mas também em mercadinhos e lojas de segunda mão. Repito muitas vezes as peças e uso-as durante todo o ano, não compro uma peça todos ou mês, nem todas as semanas. Neste look de hoje apenas as meias e as sandálias são mais recentes, todas as outras peças são bem, bem antigas.
Para muita gente comprar roupa em lojas de segunda mão ou que já tenha sido usada é impensável. Para mim é mais uma maneira de não poluir o ambiente, não comprar em lojas de fast fashion, controlar o consumismo excessivo. Não comprar peças tendência e usar apenas uma estação, como todas as pessoas fazem. Não comprar a mesma peças em 5 ou 6 cores diferentes só porque nos fica bem.  Para além de se conseguir boas pechinchas e roupa com grande qualidade e em ótimo estado, como o caso da minha saia que comprei por 5€ na Outra Face da Lua.
Façam a vossa revolução por ai...








 
Saia::A Outra Face da Lua | Blusa::Não sei onde a comprei muito antiga | Blusão::Stradivarius | Cinto::Primark | Meias::Tezenis | Sandálias::Zara

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…