Avançar para o conteúdo principal

Thug fashion: tweed jacket

 


Olá como estão por ai?
Ontem, enquanto pensava no que iria vestir hoje lembrei-me que tinha um casaco de tweed novo para estrear. Pá, tem que ser amanhã pensei eu, faça sol, chuva ou frio. Quando ponho uma coisa na cabeça não há volta a dar. Bem fui até ao Pinterest a procura de inspiração. Todas as imagens que via eram sempre o mesmo combo tweed + boyfriend e t-shirt. Muitas das vezes o que mudava era as calças por uma saia ou leggings, cores diferentes e texturas diferentes mas tudo igual.


Seca, grande seca tudo igual e nada de novo. O que não gosto mesmo é de andar vestida igual aos outros, sim também tenho muito a mania kkkkkk. Tinha que ser diferente, como dizem ao XUTOS "á minha maneira".
Eu sei os casacos de tweed são peça fundamental para quem tem um dress code mais formal.É um clássico. Pode ser usado no dia a dia num look mais casual. Como nos combos que vos falei e fazendo um high\low com as boyfriend jeans que são mais descontraídas e o casaco clássico e por ai.
 
 
Ok, eu admito que um dia vou usar essa combinação, mas enquanto isso não acontece, foi mesmo do meu jeito. Como tinha que andar a manhã de um lado para o outro tinha que estar confortável. Que se lixe, vai ser mesmo com as calças jogger e uns ténis. Bem, parte de cima, não me apetecia vestir uma t-shirt ou camisa, seria demasiado obvio. Tinha uma parte de cima de um pijama que me tinham dado num natal qualquer. Nunca a tinha vestido para ir dormir, não gosto de pijamas. Já a tinha usado uma vez para o batizado da minha sobrinha como blusa e resulto. Pensei, é isto. Aos anos que estava la pendurada num cabide a ganhar pó.


Juntei tudo e o resultado foi este, diferente, original e confortável, pelo menos foi o que eu achei. Fazer a diferença é o meu lema, ou ser diferente. Dar o meu toque a qualquer outfit que visto é o que eu mais gosto de fazer. Sou apaixonada por streetsytle e passo horas em sites a ver os streetsytle das semanas da moda para me inspirar.


Não critico o que os outros vestem, pois cada um veste-se como quer e gosta. Mas se me poder diferenciar de todo o mundo é assim que eu vou, sempre genuína ao meu gosto e estilo, que ainda hoje não sei qual é. Costumo dizer que é esquelético e divertido.


O que acharam? Usariam? Bom fim de semana para todos.


Cargo Joggers Pants :: Primark | Blusa :: Parfois | Tweed jacket :: Zara | Ténis :: All Star | Shades :: Mango

Comentários

  1. O look está tão giro, adorei a conjugação das peças.
    Segui o blog :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pensava mesmo que era um top, e bem giro por sinal, adorei :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Felicidade somos ou fomos parceiras no grupo moda e beleza da revista Blogazine, e gostei bastante do teu blog e ganhaste uma seguidora convido-te a conheceres o meu e partilhares as tuas opiniões sempre que possível, imaginava outra pessoa, mais séria e não tem nada a ver.. Eheh.. Adorei o teu estilo e este look jamais pensaria ser um pijama, mas está em alta usar roupa lingerie por isso foi excelente!
    Beijinho grande
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Olá Felicidade somos ou fomos parceiras no grupo moda e beleza da revista Blogazine, e gostei bastante do teu blog e ganhaste uma seguidora convido-te a conheceres o meu e partilhares as tuas opiniões sempre que possível, imaginava outra pessoa, mais séria e não tem nada a ver.. Eheh.. Adorei o teu estilo e este look jamais pensaria ser um pijama, mas está em alta usar roupa lingerie por isso foi excelente!
    Beijinho grande
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…