Avançar para o conteúdo principal

Organização de guarda roupa e construção de coordenados de uma cliente.

 
 
Oi tudo bem por ai? Que dia horrível está hoje e a pensar que os dias quentes estavam a chegar na semana passada. Este sábado fui atender uma cliente, porque quando se faz aquilo que se gosta trabalha-se a qualquer dia de semana e quantas horas forem precisas. Tudo para ver uma cliente feliz.
 
Esta cliente tinha perdido algum peso o que alterou as suas formas e por conta da perda de peso a maior parte das suas roupas estavam largas. Outro dos obstáculos era a conjugação das peças que era sempre a mesma, vestia sempre os mesmos looks e não saia da sua zona de conforto. Parece as pessoas estão formatadas e não conseguem ver além do obvio, as conjugações de coordenados podem ser inúmeras e eu estou cá para ajudar. 
 
Um dos pedidos da cliente era a mudança de estilo, passar a ter um estilo casual\chic. Estar sempre arrumadinha para qualquer ocasião em que apenas a mudanças de acessórios ou uma carteira funcione bem. Desapegar das roupas que estavam largas e qua não favoreciam o seu corpo, organizar o guarda roupa e construir looks. Para a cliente o desapego das roupas foi muito bem aceite e sem hesitações, pois estava na hora de tirar todas as roupas que estavam a mais a encher e sem uso possível. Um dos erros que a cliente cometia era comprar peças aleatórias que não sabia se a favoreciam e chegava á conclusão que não as sabia conjugar com as peças que já tinha e não as usava.
 
 
 
Quando se têm uns quilinhos a mais tende-se a usar roupa mais larga o que era o caso da cliente. A roupa larga pode ser um erro, ainda pode aumentar mais a figura e achatar a silhueta.  O simples facto de passar a usar as blusas para dentro das calças ou saias mudou logo a perspetiva da cliente. Esse era um dos erros que ela cometia diariamente, agora não tinha qua esconder nada e sim mostrar as suas formas.
 
Algumas peças que a cliente não dava nada por elas e estavam lá esquecidas e sem utilidade passaram a ser muito versáteis. Apenas temos que sair da zona de conforto e experimentar tudo e fazer as combinações mais improváveis para  rentabilizar todas as peças, mesma aquelas que achamos que não têm nenhum potencial.
 
A descoberta da nossa paleta cromática abre-nos um leque de combinações de cores mais rico e não nos limitamos aquelas cores standard comos os neutros e podemos saber quais as cores que realmente favorecem o nosso tom de pele.  
 




Aqui ficam alguns looks que foram construídos .
 
 
 No final uma cliente satisfeita com um guarda roupa organizado e muitos coordenados prontos a usar, um pouco mais vazio contudo versátil e com as peças certas. Foi feita também uma lista de possíveis compras com peças de roupa e sapatos que faltavam no seu guarda roupa.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…