Avançar para o conteúdo principal

O meu artigo na revista Blogazine do mês de Março.


 
 
Olá minha gente tudo bem? Ontem dia um saiu mais numero da revista Blogazine nº 9, desta vez temos na capa a Cristiana Rodrigues do blog Salto Alto e uma entrevista com ela. Deixo-vos o link para poderem ver a revista ttp://blogazine.pt/cristiana-rodrigues-sem-sair-do-salto-alto .
Deixo-vos o artigo que escrevi para a revista deste mês, espero que gostem.
 

Como transformar um outfit do dia para a noite

 
Muitas de nós passamos o dia a correr de um lado para o outro com mil e uma coisas para fazer e o tempo nunca chega para tudo. Uma hora a mais no nosso dia era o ideal. Pra muitas de nós escolher os nossos outfits de manhã ou no dia antes é uma dor de cabeça. Falta de tempo, paciência pois muitas vezes chegamos ao fim do dia esgotadas. Mas depois há os dias em que recebemos um telefonema de alguém a convidar-vos para um evento ou uma saída á noite ao qual não podem recusar. Mais uma dor de cabeça, o que vestir? O nosso outfit tem que ter aquele extra que não diga “ vesti a primeira cousa que apareceu á minha frente”. Qual é o problema? Existe solução para tudo. Pois bem, estou  aqui para te ajudar a transformar o teu look do dia para a noite de forma fácil, sem teres que pensar muito.
Boa, o que achas do desafio? Vamos a isso. Independentemente do teu dress code profissional ou lifestyle podes fazer magia. Os brilhos são sempre aquela opção mais assertiva na transformação do look, podes coloca-los nos acessórios, sapatos ou terceira peça como casacos e blazers sempre. Vamos iluminar a noite, mas não tudo de uma vez no mesmo outfit.
Se o teu dress code cooperativo for mais formal podes colocar uma terceira peça como um casaco em pelo, sintético claro para cortar o “serio” do look e deixa-lo mais divertido. Podes optar por uma maquilhagem mais clássica com olho esfumado escuro e um batom nude. Se o teu look base não tiver assim tanta cor, um batom vermelho faz as honras da casa, atreve-te. Passaste o dia todo de calças de ganga e camisa, não te estas a ver vestir outra coisa mas tens que sair. Corta o casual da ganga com um bom blazer em pele ou um “perfecto” em cabedal, já deixa o look mais cool. Deixa os ténis de lado a arrasa de sandálias abertas para alongar a silhueta. Uma clutch super divertida e com cor transformam o outfit num segundo.
Caso o teu look seja muito monocromático adiciona cor na terceira peça com vermelhos ou laranjas, não te agarres demais ao preto. Eu seu que a noite pode ser sinonimo de sensualidade, mas um pouco de cor é bem mais divertido e vai-te destacar no meio da multidão. Ao conseguires transformar o teu outfit do dia para a noite estas a rentabiliza-lo, vestindo-o em duas ocasiões destintas do teu dia. Espero que tenhas gostado dos exemplos.
 
 
 

 _________________________________________________________________________________
 ________________________________________________________________________________

 _________________________________________________________________________________
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…