Avançar para o conteúdo principal

Ida ao restaurante O Bastardo.




Olá tudo bem? Post sobre um restaurante que fui conhecer esta semana com a minha amiga Gabriela, O Bastardo. Não conhecia nem sabia que existia até a Gabriela me faiar dele e lá fomos conhecer. O restaurante fica no 1º andar do Internacional Design Hotel, na rua da Betesga nº3 no Rossio. Achei o restaurante um charme, super diferente, simples mas bem pensada adorei tudo. Os quadros que estão espalhados pela sala são ótimos adorei as legendas deles. http://restaurantebastardo.com




 Ficamos sentadas a meio da sala, ampla, iluminada cheia de luz. Começando com o couvert, achei maravilhoso vir dentro de uma caixa feita em lego, super original. O respetivo trazia fogazza, pão alentejano e manteiga violeta. Confesso que não comi mas achei o cena do lego brutal. 



 
Escolhi para beber um Antiox composto por laranja, gengibre e beterraba. Estava muito bom, no ponto porque eu não gosto de bebidas muito doces, nada a apontar.

 
A decoração é uma mistura de tudo, coisas antigas, diferentes não tenho palavras para explicar só indo lá para ver com os próprios olhos. O exemplo do guardanapo  e do talher bem antigo e o guardanapo que parece a toalha de picnic.
 
 
O amuse bouch veio numa chávena de chá!!!!!  

 
Para entrada dividimos um Tataki que não é mais que atum, manga, aipo e molho de ponzu. Gostei muito, foi uma boa escolha. O atum juntamente com a manga...... delicioso.
 
 
Adorei quando nos serviram o prato principal numa marmita, sim uma marmita daquelas com a tampa vermelha sabem? O meu avô levava uma para o trabalho com o almoço, excelente ideia.  O risotto que tinha o nome de Malandrinho, composto por abobora, espinafres goji r azeite de trufa. Eu adoro risotto e este estava muito bom mesmo, no ponto.
 
 
Reparei que o cozido á portuguesa que era o prato do dia vinha em tachos pequenos para as pessoas se servirem. Tachos porque no menu, as "Tachadas" são os pratos do dia acompanhados de uma sobremesa. Acho, não, vou lá voltar outra vez para lanchar porque descobri, isto já em casa que servem lanches e têm Ovomaltine, chouriço a assar na brasa e prego com presunto. Já estou com água na boca. Passem por lá, os preços são acessíveis e vão amar o ambiente descontraído e a decoração. 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…