Avançar para o conteúdo principal

A tua pele está preparada para a primavera?


Olá gente tudo bem por ai? Hoje esteve um dia lindo de primavera não acham? Parece que estas próximas estações vão ver quentes segundo a meteorologia, isso é bom o sol e o calor já faziam falta. A vosso pele como anda? Estão preparadas para o sol e calor que ai vem? Sabem qual é o vosso tipo de pele pelo menos?

Depois de leres este post e se tiveres interessada marca uma sessão de cuidados da pele grátis aqui no Meu plano B e ainda podes ganhar um voucher de 20% num serviço de consultoria a tua escolha. Manda email ou deixa uma mensagem aqui no blog.

Pele normal:
Podem-se dar por contentes que tem este tipo de pele! É uma pele fina, aveludada e macia. Não é nem oleosa nem seca. Não tem tendência para machas nem borbulhas. Uma vez que não produz óleo a mais, não tem poros dilatados.
Cuidados a ter:
Para além de limpar e hidratar a pele todos os dias, devemos protege-la do sol. No inverno ela pode tornar-se mais seca se não for bem hidratada. Deves cuidar dela o ano inteiro.

Pele mista:
Este é o tipo de pele mais comum. Numa parte do rosto é seca ou normal e na zona T( testa, nariz e  queixo) é mais oleosa. Tem tendência para poros dilatados no nazis e borbulhas na testa e queixo. Assim como para produzir óleo em excesso. No resto do rosto a pele é seca, dai mais áspera onde poderá parecer rugas mais cedo.
Cuidados a ter:
Deves usar duas gamas diferentes uma para controlar a oleosidade e outra para hidratar as partes mais secas e ásperas. Para equilibrar podes optar por um desmaquilhante para peles normais e um tónico  adstringente para controlar a oleosidade.
Deves fazer uma mascara de limpeza, uma vez por semana para peles oleosas na zona T.

Pele oleosa:
Pontos negros, poros dilatados e pele brilhante são algumas das características da pele oleosa. A excessiva produção de sebo, pode levar a problemas coetâneos como acne.
Cuidados a ter:
Os produtos utilizados neste tipo de pele devem reduzir a produção de sebo, para assim desobstruir os poros.
O rosto deve ser lavado com uma gel de limpeza adequado para a mesma. O tónico ajuda a controlar a dilatação dos poros e equilibra o HP da pele, o hidratante deve ser não-oleoso.
Em termos de esfoliação, uma ou duas vezes por semana.
Proteção solar em gel é a melhor opção.

Pele seca:
Pele fina, baça, áspera, que repuxa e não tem elasticidade. Tendência para descamar é mais um dos problemas desta pele.
Como a pele é seca falta-lhe água e óleo, provoca o aparecimento de rugas mais cedo. A sua fragilidade desta pele origina comichão e irritações.
Cuidados  a ter:
Evitar produtos com álcool que vão originar ao aparecimento de alergias e infeções, devido a falta de barreira protetora da pele.
Produtos com óleos essências é o mais adequado. Podes fazer uma esfoliação por semana seguido de um mascara hidratante.
Pele sensível:
Tendo pele sensível, o calor, stress, vento e até mesmo a menstruação provocam reações na pele. As peles utópicas sofrem de vermelhidão, irritação, borbulhas, e descamação com frequência.
Cuidados a ter:
Água quente e esfoliação deves evitar ao máximo para não danificar a camada protetora da pele. Produtos com HP neutro, sem álcool e o tónico deve ser suave.
Caso tenhas o habito de te maquilhares, produtos a base de minerais, são mais saudáveis para a pele.
Produtos com álcool e perfume também deves evitar.
Limpeza da pele:

  • Independentemente de te maquilhares ou não deves sempre limpar a tua pele de manhã e á noite. De manhã porque enquanto dormimos a nossa pele também produz óleo e elimina impurezas através dos poros, dai a limpeza matinal ser tão importante como ao fim do dia.
  • Deves limpar a pele com um gel ou leite de limpeza.
  • O tónico vem logo de seguida para remover os vestígios de maquilhagem se for o caso, limpa em profundidade e remove as células mortas.
  • Sérum deve ser aplicado a seguir ao tónico, deves ter um para o dia  e outro para a noite. Com maior concentração de princípios ativos e ajuda a potencializar a ação do hidratante.
  • Hidratar, hidratar para manter o equilíbrio natural da pele contra o frio, calor, poluição e humidade.
  • Beber água varias vezes ao dia ajuda e muito.
  • Independente mente de ires para a praia ou não o protetor solar, ajuda a prevenir as manchas, secura e por consequência as rugas.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…