Avançar para o conteúdo principal

Carnaval 2016, O que comer para se livrar da gordura da abdominal.

 
 
Olá minha gente tudo bem? Boa segunda para todos os que estão em casa de ponte ou a trabalhar e bom carnaval. Hoje tenho a participação de “Rosi Feliciano do blog regime.blog.br  Espero que gostem do texto e das dicas da Rosi.
 
 
O Carnaval inicia dia 9 de fevereiro de 2016 e movimenta o mundo todo, está é uma época para você apostar em roupas mais justas e curtas. É nessa hora que vem uma vontade gigante ter a barriga menor e melhor ainda não ter barriga. Não e verdade?
Além dos motivos estéticos o excesso de gordura na barriga faz mal. A gordura da barriga está relacionada com maior risco de desenvolver problemas de saúde, mas os alimentos que queimam gordura da barriga podem ajudar, quando combinado com o exercício.
 

Um corpo saudável precisa de um pouco de gordura que contém nutrientes essenciais. Nosso corpo usa a gordura para fazer o tecido e criar bioquímicos, tais como hormônios.
Por que a gordura da barriga é perigosa?
Gordura da barriga em excesso aumenta o risco de muitos problemas de saúde, tais como diabetes, doença cardíaca, pressão arterial alta, acidente vascular cerebral e até mesmo alguns tipos de cânceres.
 
O irônico é que mesmo as pessoas magras podem ter gordura na barriga escondida que é dobrada no fundo da barriga em torno dos órgãos do estômago e é visível somente por imagens médicas.
Isso pode ser devido a problemas genéticos, estilo de vida pouco saudável e a falta de exercício e pode coloca-los em risco assim como as outras pessoas com uma gordura da barriga mais visível.
Alimentos que vão ajudar você a manter o peso:



1. Fibra
A pesquisa mostra que a ingestão de 10 gramas de fibra solúvel por dia ajuda a construir menos gordura visceral ao longo do tempo. É por isso que muitas listas contêm alimentos ricos em fibras, como feijão, legumes, várias frutas e legumes, grãos integrais e aveia. Tente incluir fibras solúveis em cada refeição e lanche durante todo o dia.
 
2. Os alimentos que contêm proteína
Proteína mantém você satisfeita por mais tempo e leva mais tempo para digerir. A razão para isto é que as moléculas de proteína são longas cadeias com ligações fortes que são mais difíceis de quebrar, e todo o processo é mais demorado.
Calcula-se que para se obter 100 calorias de um alimento de proteína, o sistema deve usar 30 calorias.
 
É por isso que muitas listas contêm baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar, leite desnatado, carne magra, peixe e ovos, ou planta proteínas baseados tais como feijão, legumes, cereais integrais, nozes e sementes e certos produtos hortícolas. 1 ovo, por exemplo, contém 7 gramas de proteína. 1 chávena de quinoa tem 8 gramas de proteína e 5 gramas de fibra. Também as nozes são ricas em proteínas, fibras e gorduras saudáveis, eles são excelentes para reduzir a fome entre as refeições.
 
3. Os alimentos que são ricos em conteúdo de água
Estes alimentos ocupam mais espaço no intestino e sinaliza o corpo que você comeu o suficiente, então você tem menos espaço para outros alimentos. Muitas frutas e verduras contêm uma grande quantidade de água e nutrientes, mas são baixos em calorias, e é por isso que eles aparecem em muitas listas, especialmente melancia.

 

Outras frutas com alto teor de água são bagas, melão, laranjas, maçãs, peras e muito mais. Vegetais que têm alto teor de água são pepino, alface, aipo, rabanete, abobrinha, tomate, repolho e muito mais.
O que é bom, é que estes alimentos são geralmente cheio de água e eles também são uma boa fonte de fibras e muitos outros nutrientes e antioxidantes.
 
4. Os alimentos que aumentam o metabolismo
Alguns destes alimentos são chá verde, que tem um chamado EGCG fitoquímicos que promove a perda de peso por promover o aquecimento interno do corpo e gordura oxidação.
Pimenta Caiena contém capsaicina, que é conhecida para aumentar o metabolismo.
A capsaicina aumenta a temperatura interna do corpo, assim, pimenta de Caiena contribui para aumentar o metabolismo.
 
 
Muitas pessoas não sabem mais ter a barriga sequinha requer emagrecer, você pode recorrer a dieta rápida para emagrecer e para perder barriga.
Você pode ter a barriga mais sequinha tomando cuidados como:
Evitar alimentos flatulentos, aqueles que formam gases no estomago e incham a barriga. Inchaço também pode ser alto consumo de sódio e outra causa pode ser o intestino preguiçoso deixando sua barriga maior.
 
Para resultado a longo prazo é necessário acompanhamento profissional e mudanças de hábitos para não voltar a engordar. Isso se resume em reeducação alimentar e atividade física.
 
Veja agora o vídeo com a dieta para perder barriga, sugestão de ementa com a nutricionista:

Comentários

  1. O ano sempre inicia depois do Carnaval é uma ótima oportunidade de melhorar e ter mais saúde, parabéns pelas dicas do blog. #RosiFeliciano

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…