Avançar para o conteúdo principal

Tendência capilar: Rabo de cavalo.


Olá a todos, tudo bem? Que tempo é este minha gente, a chuva e o vento não dá tréguas e parece que vais continuar mais um dia. Como está a ser o vosso inicio do ano, já estão a fazer mudanças e cumprir metas? Eu já, como sabem e quem está a chegar hoje resolvi fazer um desafio, levar 365 dias sem comprar roupa, sapatos e acessórios e viver com o que tenho. Só assim para começar, podem acompanhar tudo aqui no blog.
Dizem os especialistas que o penteado do ano vai ser o Rabo de Cavalo, o que acham disso? Eu sei que muitas de vocês não gostam de andar com o cabelo apanhado, logo cada um é como cada qual. Será o penteado mais visto ao longo do ano, incluindo nas passadeiras vermelhas. Simples , estruturado, fica ao vosso gosto.Eu quando tinha o cabelo grande estava sempre de rabo de cavalo, agora com ele pequeno já da para fazer kkkkkk.

Querem saber os pros desta penteado?
  •  Pois bem, o nosso rosto passa a ter o atenção de todos.
  •  Se usares maquilhagem apruma-te, vai destacar ainda mais o teu rosto.
  •  Deixas de ter o cabelo na boca, olhos e enrolado na roupa. 
  • Se fores de estatura baixa e se o teu cabelo for comprido o rabo de cavalo vai dar-te anos de vida. Porque o cabelo comprido pode dar-te um ar pesado e tirar-te centímetros.
  • Podes torna-lo único cada vez que o fazes.
Cuidados a ter para fazer um bom rabo de cavalo? Sim porque tudo têm a sua ciência.
  • Uma boa escova que desembarace o cabelo e ao apanha-lo o deixe bem esticado se esse for o teu gosto.
  • Para deixar o cabelo bem liso e esticado em cima podes utilizar, gel o que não aconselho muito, creme de pentear, cera para baixar aqueles cabelos que estão a crescer e espetão. Não vamos esquecer a laca que também é um bom produto.
  • Quanto aos elásticos existe uma enorme variedade de produtos. Optem pelos médios ou mais grosso, não partem tanto p cabelo.
  • Como todas sabemos também existem elásticos que não partem, nem marcam o cabelo.
Para que o rabo de cavalo se torne único a cada vez que o fazes:
  • Podes enrolar um pouco de cabelo por cima do elástico para o esconder, fica muito elegante.

  • Podes escolher a sua altura, alto, baixo ou medio.
 
  • Se tiveres franja e não der para apanhar podes deixa-la solta, subir o cabelo no cocuruto e estruturar o cabelo. Da um ar mais natural e selvagem ao penteado, parece que foi feito á pressa mas muito fashion. Podes colocar a franja ao meio ou para as lados.

  • Tranças, apliques, ganchos coloridos, laços vale tudo para deixares o teu rabo de cavalo único e moderno.
 
  • Para as mais românticas tenho a opção de um rabo de cavalo de lado. Para usar em casamentos fica muito elegante e se com o cabelo bem estruturado melhor.
 
  • Para aquelas que querem "causar" e não passar despercebidas que tal este aqui, muito fixe.
 
Espero que gostem das inspirações e que aproveitem, com tantas hipóteses quase que podem fazer um para cada dia do ano. Existem muitas possibilidades de apanhados, inspirem-se.

Comentários

  1. Estou curiosa para ver esse desafio:) Acho de muita coragem...eu cá acho que não conseguia. Posso tentar aguentar 6 meses talvez. Mas estou ctg:)

    Em relação ao Rabo de cavalo...Não vivo sem ele:) bem que tento mas não consigo. Acabo sempre por o apanhar :D

    ResponderEliminar
  2. Olá miúda sem saltos... tudo bem? Olha para mim também era impensável este desafio. Pensei muito antes de me decidir a faze-lo, mas acho que vou tirar grandes ensinamentos daqui. Espero que me acompanhes nesta minha demanda.
    Eu também gosto muito do rabo de cavalo, fácil, rápido e sexy. Obrigada pelo teu comentário, espero ver te aqui mais vezes. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…