Avançar para o conteúdo principal

Qual é o teu estilo boy?

 
Bom dia boys, tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post dedicado a vocês. Hoje vamos falar de estilo. Muitas vezes vestem a primeira peça de roupa que vêm á frente sem pensar muito, só porque estava ali. Compram um blusa ou umas calças iguais as do vosso amigo porque acham que ele anda sempre impecável e querem parecer também.

Contudo quando se veem ao espelho não é bem aquilo que gostam, não se sentem bem naquela pele. Não sabem bem qual é o vosso estilo ou aquilo que gostam. Na consultoria através de um questionário consigo definir e descobri qual o estilo ou estilos que podem fazer parte do vosso guarda roupa. Quando se sabe qual é o nosso estilo, mais facilmente o podemos adaptar para a nossa vida laboral, pessoal e no nosso dia a dia. Passam então a gostar mais da imagem que vêm ao espelho.
 Assim deixo hoje aqui alguns tipos de estilo para que te possas identificar com algum ou mais que um estilo.
 
 
O estilo Clássico é intemporal, impecável e eterno. Fatos, peças de alfaiataria com cortes intemporais, camisas, gravatas e botões de punho. Sobretudos camel e sapatos Oxford são algumas das peças chave. Marcar: Armani, Valentino e Rosa e Teixeira são só algumas das marcas.
 
O estilo Preppy é uma mistura de peças clássicas com desportivas, muito associado a um Lifestyle onde o estatuto é muito importante. Cardigans, sapatos de vela, polos, camisas e blazers com emblemas desportivos. Algumas das marcas em que podes adquirir este tipo de roupa, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren e Quebramar.

 
Estilo Urbano é uma derivação soft do estilo clássico com peças casuais e detalhes desportivos. As suas peças chave são as calças de ganga, t-shirts brancas, botas, casacos em pele e ténis. Massimo Dutti, Lanidor e Decenio são algumas das marcas.
 
Estilo BCBG é inspirado em desportos como a caça e equitação e associado a um estrilo de vida das classes altas. É uma versão campestre do estilo preppy como os príncipes de Inglaterra e famílias tradicionais portuguesas e Espanholas. Peças chave são as calças de montar, Pullovers, malhas, galochas, blazers em tweed e boinas. Marcas como Burberry, Ralph Lauren e Wellington são as mais procuradas.
 
 
O estilo Desportivo adapta-se a um estilo de vida saudável e jovem. As peças são bastante confortáveis e influenciados por desportos como o surf, atletismo e outros desportos radicais. Peças chave são as havaianas, calções, t-shirts, jeans, sweatshirts e bonés. Nike, Adidas e Rip Curl são algumas das marcas referenciadas por este estilo.
 
Os Trendys não deixam escapar uma tendência, tudo o que esta na moda serve de inspiração a este estilo. As peças chave são todo o que seja tendência no momento. Marcas como Zara, Mui Mui, Topshop e Prada são algumas das mais desejadas.
 
 
Os Excêntricos não têm regras no que diz despeito a coordenação dos looks. Gostão de chamar á atenção, são pessoas bastante criativas. A grande mistura de referencias e elementos resultam num look bastante rico. Chapéus, joias ou bijuterias grande, assim como peças com volumes exagerados. Marcas como Galliano, Jeremy Scott e Alexander McQueen fazem as honras da casa neste estilo.
 
Rock and Roll e rebeldia, influencias punk e grunge inspiram este estilo muito apetecido pelos jovens. O preto, gangas rasgadas, blusões de pele, ténis, spikes e pins são algumas das peças chave. Balmain, Diesel e Converse são algumas das marcas deste estilo.
 
 
 
O estilo Minimalista pretende ter uma imagem clean. A pureza no corte e a qualidade nos materiais são algumas das suas características. Menos é mais. As peças chave são cortes direitos, cores como o preto e o branco, casacos sem botões visíveis, poucos brilhos e peças lisas com poucos elementos decorativos. Jil Sander e Helmut Lang são os meus criadores preferidos.
 
Elementos decorativos, imagens fortes, misturas de padrões e exibição de marcas são alguns dos elementos que caracterizam os Brand Lovers, que caiem facilmente no mau gosto mau gosto. Peles, calças justas, bijuteria dourada e logos de marcas bem visíveis são algumas das peças chave. D&G, Cavalli e Versace são algumas das marcas deste estilo.
 
Fortemente inspirado nos anos 70, através de elementos e cortes mais atuais atualiza o estilo Hippie. O estilo Boho Chic tem como peças chave denim, camurças, cabelos grandes, colares compridos. Missoni e Kenzo são algumas das marcas preteridas por este estilo.
 
No estilo Retro\Vintage as peças preteridas são em segunda mão. A mistura de elementos de época e acessórios antigos com um ar pouco desazado da realidade unem este estilo. Cores quentes e tons terra, acessórios e roupa com historia são as peças chave desta estilo. Todo o que seja lojas de segunda mão vintage como A Outra Face da Lua e Amélie Au Théatre são algumas das marcas procuradas pelos amantes deste estilo.
 
Espero que tenham ficado esclarecidos quanto aos estilos existente e que se identifique com alguns dele. Se precisarem de uma consulta de estilo de hesitem em contactar-me, podem consultar os serviços do Meu Plano B aqui no blog. Estejam á vontade e até para a semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…