Avançar para o conteúdo principal

Gola alta, que venha o frio.


 

Oi minha gente tudo bem, o frio continua a não dar tréguas. Esta frio muito frio por todo o lado, uma das peças que pode nos ajudar a ficar mais quentinhas, são as blusas\camisolas de gola alta. Eu não gosto de gola alta, não tenho nenhuma blusa ou camisola. A quando da minha adolescência, lembro-me que tinha uma vermelha\magenta que usava vezes sem conta. Sempre a usei com uma camisa da minha mãe que era preta com uma flores brancas de seda. A camisa usava-a sempre um pouco aberta no colarinho.

 Com o tempo deixei de a usar, pois o peito começou a crescer e a camisola de gola alta ainda me aumentava mais o peito e a inesquecível comichão que ela me fazia no pescoço.
À quem a ache super sexy e misteriosa por esconder o que esta por baixo, deixando o elemento surpresa pairar. Para outras nada sexy, rígida, cool, austera, elegante retro ou futurista.
Tenho a imagem aqui no meu subconsciente de ver alguns familiares meus homens usar estas blusas de gola alta de malha fina por debaixo de um blazer nos anos 70 . Nos anos 50 e 60 as golas altas bombavam no cinema e nos atores e atrizes de cinema.
Se tens peito grande deves ter em atenção á gola alta, se tiver cor clara vais realçar o peito tornando-o maior. Opta por uma malha fina, nada de canelados. Podes usar colares ou fios por cima? Sim podes, se tiveres o peito pequeno vai chamar a atenção para essa parte do corpo, evidenciando-a. Sempre podes sobrepor peças. No caso da gola alta, por debaixo de uma camisola mais larga com as manga puxadas para cima, mostrando as mangas da camisola de gola alta. Se também não fores amente de gola alta assim como eu sempre podes fazer um truque de styling, puxar uma ponta da gola alta a seguir ao ombro e colocar um alfinete a pender a gola em baixo. Acreditem fica diferente, dá um 2je ne cês quais" ao look.
Se as golas estão mesmo fora para ti, echarpes, lenços ou cachecóis podem te manter quente e fashion na mesma.





 

Comentários

  1. Também não era muito amante de golas altas. No entanto, este inverno andei a procura daquelas básicas e não encontrei nenhuma. Se vires alguma avisa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miúda, tudo bem? Apesar da idade as vezes também me chamam miúda kkkkkk. Olha vai a loja online da Zara, vi lá umas bem básicas esta semana. Bjs obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  2. Odeio golas altas, por acaso desde sempre que nunca gostei.
    xxx

    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana, junta-te ao clube eu também não sou fã das golas altas. Com uns truques de styling vais ver que mudas de ideias. Obrigada pelo teu comentário e bjs.

      Eliminar
  3. Adorooooo essas imagens de inspiração!!!! :) <3
    http://kllau.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá Cláudia tudo bem? Ainda bem que gostaste das imagens, espero que te sirva de inspiração para os teus looks. Obrigada pelo teu comentário e bem vinda aqui ao blog. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá querida. Eu até gosto de gola alta, porém não acho legal as que colam ao corpo, pois evidenciam muito o colo. Prefiro ascmais soltas, iguais as fotos. Amei as inspirações bjs.

    www.blogdalanne.com

    ResponderEliminar
  6. Olá querida. Eu até gosto de gola alta, porém não acho legal as que colam ao corpo, pois evidenciam muito o colo. Prefiro ascmais soltas, iguais as fotos. Amei as inspirações bjs.

    www.blogdalanne.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…