Avançar para o conteúdo principal

Dia 4


Oi, estou de volta. O vento e a chuva não da tréguas mesmo está horrível, que saudades do verão. Look de hoje é um pouco especial para mim mas não pelos melhores motivos. Esta era a minha farda, sim eu andava com esta roupa uma semana completa. Assim hoje 4º dia do desafio será a ultima vez que faço esta combinação este ano. Acabou, andar uma semana sempre com a mesma roupa. Para além de ser muito confortável, andar com esta roupa e botas já estava a ser de mais.

Podendo ter muita roupa ou não, não justifica a dita tornar-se numa farda, dai uma das razões a que me leva a fazer este desafio. Rodar a roupa, utilizar tudo o que tenho para valorizar o dinheiro que gasto nela.

Temos que pensar que a roupa é um investimento na nossa aparência, de nos protegermos do frio ou calor e da maneira como nos apresentamos ao mundo. Também importante para o nosso ego e auto confianças. Também é uma forma de nos valorizarmos a nos próprias.

Pensem comigo, eu tenho um conhecido que se queixa constantemente da mulher por andar sempre com a mesma roupa em casa. Ele até lhe chama "o fato do lenhador". Sim confessem as vezes andamos em casa parecemos umas mendigas, eu admito. Não é preciso andar toda "pipi", ou lavar uma semana coma mesma roupa. Tem que haver um meio termo. Os trapinhos só rentabilizam se lhe dermos uso, de que serve ter um monte de roupa guardada a ganhar pó e traça?





Sweat \ Primark
Calças \ H&M
Botas \ Blanco
 

Comentários

  1. Boa reflexão. Coma mudança para Portugal, estou me desfazendo de muitas roupas. Visto que o clima onde vivo é apenas verão e inverno com com chuva marcando 28graus. Não dar pra andar com bota, nem com casacos. Minhas roupas são 98% de verão. Vou deixar quase tudo por aqui... Estou adorando o desafio. Bjinhos.

    www.blogdalanne.com

    ResponderEliminar
  2. Oi, ainda bem que estas a gostar do desafio, eu também. Estou a aprender algumas coisas com isto. O clima aqui também mudou, olha que só mais agora nestes meses é que esta frio, lá para março melhora sempre.
    Obrigada pelo comentário, bjsss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…