Avançar para o conteúdo principal

Regresso ás aulas, dicas para começar o ano em grande.

 
 
Olá minha gente, desculpem-me na sexta eu não ter aparecido por aqui, tinha a minha avó no hospital e tive que ir busca-la. Foi uma semana um pouco atarefada para mim entre visitas ao hospital todos os dia foi complicado vir aqui. Mas estou de volta para mais uma semana com posts todos os dias, infelizmente esta semana também só vamos ter vídeo na quarta e sexta, sem falta. Contudo espero que tenham tido um ótimo fim de semana e aproveitado o calor, no ultimo fim de semana do verão.
Porque hoje é segunda e dia de regressar a  escola para todos, boas entradas que tenham um ano escolar cheio de alegrias, boas notas e muito sucesso. Logo vou vos deixar algumas dicas para começarem o ano escolar em grande.
Arranjar um método de estudo é muito importante, o que mais se adapta-to a mim era estudar todos os dias depois das aulas pelo menos uma hora todas a matérias que tinha dado naquele dia. Para além de começar a ficar gravado na nossa memória, era mais fácil aperceber-me se tinha entendido tudo ou ainda tinha duvidas. Assim poderia pedir ajuda ao professor na aula a seguir.
Nas aulas tirar apontamentos é muito importante, especialmente em historia como a professora falava a aula toda, eu ia escrevendo o que ela dizia de mais importante de maneira a entender a matéria da aula. Se não gostarem de fazer este tipo de resumos, sublinhem a matéria do livro á medida que a professora vai falando, podem aplicar esta tática a qualquer disciplina.
Para muitos de vós estar atento á aula é o que basta, assimilam a matéria facilmente, o que vos leva a estudar somente o dia antes. Para os pais isso é muito perturbado, acreditem. O meu filho só estuda o dia antes dos testes e têm boas notas, contudo para mim é um pouco assustador, pois tenho medo que aconteça alguma coisa e as coisas corram mal. Estudem sempre pelo menos dois dias antes por favor.
Para mim era mais fácil escrever a matéria em folhas e ir lendo, para ir memorizando tudo, contudo muitos de vocês não gostam muito de escrever. Descubram qual a melhor maneira de se prepararem para os testes.
Tenham uma agenda ou caderno especial para apontarem datas de testes, de entregas de trabalhos e outras notas que acharem importantes.
Se a turma for nova façam amigos saudáveis, que vos ajudem e que se deixem ajudar, que estejam tão empenhados como vocês. Não se deixem influenciar, por popularidades que não vos leva a nada e só vos pode causar sarilhos. Façam boas escolhas nas vossas amizades.
Divirtam-se nos intervalos e estejam atentos nas aulas, facilitem a vida aos professores e pais. Há uma hora par tudo, por mais que a aula seja chata, não perturbem, outros colegas querem aprender.
Deitem-se cedo para descansar a cabeça, para estarem fresquinhos no dia a seguir, estudem, divirtam-se e deitem um olhinho aos meninos ou meninas, tenham um ano em grande.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…