Avançar para o conteúdo principal

Quais as regras que podem ser quebradas na moda?




Olá minha gente, tudo bem? Calor e sol nos primeiros dias de outono, muito bom para quem ainda esta de ferias e para quem poder aproveitar ainda bem. Vamos a mais um post, fala-se muito em regras mas no mundo da moda, não existem muitas e as que existem podem muito bem ser quebradas. Padrões, cores, texturas e materiais, podem todos ser usados no mesmo outfit sem parecer estranho, vivemos uma total anarquia de styling nos dias que correm. Cada vez mais a criatividade fala mais alto. Querem saber quais são?

  • Conjugar duas cores arrojadas, azul e roxo, rosa e vermelho, laranja e amarelo por exemplo, sim todas elas podem ser conjugadas umas com as outras. Cores que se complementam e contrastam uma com a outra, assim como cores que formam uma analogia uma com a outra. Opta por sapatos neutros e ou um sinto neutro para juntar as duas cores.

  • Usar um outfit toda da mesma cor de sima a baixo. Sim podes eu explico como podes usar cores da mesma família, se se pode vestir preto total porque não vermelho ou amarelo. Basta que optem por uma blusa amarela, uns calções amarelo torado, um casaco cor mostarda e por ai vai indo. O mesmo para o vermelho, podes conjugar vermelho a fugir para o bordeaux com um vermelho mais cereja. Desde que sejam tons de cor que desejas vestir nesse dia. O que ajuda também são materiais e texturas diferentes.

  • Misturar 2 padrões era uma coisa do outro mundo, agora esta mais que na moda e se não o fizeres estas fora dela. Basta que exista uma cor comum nos 2 padrões para poderes mistura-los. Podes confiar.

  • Preto e azul navy são impossíveis de conjugar, mais uma regra que pode ser quebrada. Como todas de nós sabemos preto é um neutro que pode ser conjugado com todas as cores, assim como o cinza, nude, castanho ou camel e por ai fora.
  • Sapato e mala da mesma cor parece a combinação mais certa, agora posso-te afirmar que esta fora de moda. Arrisca e deixa-os de combinar o outfit ficará mais rico e fashion.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…