Avançar para o conteúdo principal

7 inimigos da boa imagem.


Olá minha gente, Tudo bem? Ontem foi-me impossível fazer post, peço desculpa a todos os que passaram por aqui ontem a não viram nada de novo. Mas as hoje temos post fresquinho e logo de manhã para começar o dia. Vamos falar sobre os inimigos da imagem e porque devemos olhar-nos uma ultima vez ao espelho antes de sair de casa para ver se está todo em ordem.
Independentemente se vamos trabalhar ou só ali ao lado comprar o pão devemos estar minimamente apresentáveis. Não é por que vou só ali e já volto que devo ir de qualquer maneira. O que vestimos no nosso dia a dia passa uma mensagem, quer queiramos ou não, porque vais sempre passar por alguém que vai olhar para ti. Podes pensar que nem queres saber o que os outros pensam, mas será bem assim? Não te importas mesmo?

1- Roupa interior á mostras ou muito vincada no teu corpo, não fica bem. A roupa interior é uma coisa intima, ninguém vai quere saber a cor do sutiã que estas a usar ou se a tua cueca é fio dental ou não. Não a deixes á mostra nem por nada. Contudo se a roupa interior ficar muito vincada ao corpo, das duas três. Ou não é o tamanho certo ou a tua roupa está justa de mais. o que nos remete para o 2º ponto. Podes estar a precisar ir ao ginásio.

2- Roupa justa de mais, também é um problema. Pensa por exemplo numa camisa que esta justa ou não é aquela indicada para o teu tipo de corpo, esta sempre a abrir na zona do peito. Não te vais sentir confortável e estas sempre preocupada se o botão abre ou não. Se forem uma calças poderão  mostrar aquelas indesejáveis "badanas" que tanto queres esconder.

3- Cabelo deve estar minimamente decente. Não te apeteceu lavar o cabelo e apanhaste-o. Achas mesmo que não se vai notar? Claro que vai.

4- Para além da higiene diária normal, como banho e lavar os dentes, o cuidado com a pele é muito importante. No mínimo dos mínimos nunca sair de casa sem ter passado um hidratante. Tem alguma duvida perguntem á minha amiga Daniela Pereira do Cosmo Beauty.http://cosmobeauty.pt

5- Nódoas, fujam delas mesmo que vaiam só ali. Se for para o trabalho então nem pensem nisso. É tão pequena que ninguém vai repara. Isso é o que tu pensas. Por mínima que seja vai-se notar e estragar o look e o teu dia.

6- Maquilhagem, tem que haver um meio termo. Ou saem de casa a parecer um desenho do Picasso ou com nada. Minha gente o mínimo e indispensável é mascara de pestanas e um batom ou balm. Não se esqueçam do CC ou BB.

7- Cuidado com os tamanhos ou grafismos das t-shirts, existe uma idade para tudo." Eu tenho uma mente jovem"- tudo bem, eu também. Para tudo existe uma conta, peso e medida, até como nos apresentamos perante os outros.

Podes pensar que vais só comprar o pão e que é rápido, mas se o fizeres todos os dias e passares sempre pelas mesmas pessoas elas vão repara em ti. E qual é a mensagem que estas a transmitir? Já pensaste nisso? É assim que queres que as pessoas que nem tu conhecem pensem de ti ou no teu trabalho? Já paraste para pensar se estas a passar a mensagem certa... 

Comentários

  1. Esta simplesmente divino super composto e completo. Sem que falte um detalhe concordo com tudo aquilo que escreveste. Muito obrigada pela tu atenção ao indicares me obrigada de coracao♥ minha amiga minha parceira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…