Avançar para o conteúdo principal

Princípios base, para te destacares no meio da multidão.

 
Olá minhas amigas e amigos, mais um dia de sol e calor por aqui. Hoje vamos falar de alguns princípios base para aperfeiçoares o teu estilo. Todas nos somos diferentes em relação aos nossos gostos, maneira de vestir a até mesmo de estar, contudo devemos ter a capacidade de nos adaptarmos as situações e exigências da nossa vida pessoal e profissional. Logo os seguintes princípios poderão ajudar-te ter uma imagem cuidada e adequada a todas as situações. Não basta apenas aquele vestido incrível, existe todo um conjunto de princípios para que toda a moldura fique bem.
 
- Conhecimento do teu tipo  de corpo\biótipo é um dos princípios mais importantes de todos. Podem ver um vídeo que fiz para o meu canal do youtube a falar nos tipos de corpo. Conhecendo o teu tipo de corpo é meio caminho andado para saber quais as peças de roupa que te favorecem. Os teus pontos fortes serão valorizados e aceitar os menos fortes e melhora-los com este conhecimento. Não existe um padrão que deve ser seguido, tu é que decides qual é o teu.
 
- Aquilo que tu gostas de vestir, qual é o teu gosto pessoal? O que é que se adequa ao teu estilo de vida? Muitas vezes não conseguimos decifrar o nosso gosto pessoal, então eu recomendo fotografar todos os looks durante um mês. Ao fim desse mês deverás conseguir ver quais as peças com as quais mais gostas-te de ver e funcionaram melhor. Todas nós temos uma amiga com a qual podemos partilhar esta experiência, vai ser muito bom o resultado no fim.
 
- Saber respeitar a ocasião, sempre que és convidada para um evento, respeitando as regras do convite como dress code, a hora e o local do evento, qual o publico alvo ou os convidados especiais do evento. Tendo uma noção do espaço e tempo, será mais fácil escolher a roupa mais adequada para a ocasião ou evento em questão.
 
- O corte da roupa é muito importante, quanto melhor a roupa te assentar mais elegante e luxuoso o look vai parecer. A peça pode nem ser cara, mas se te assentar bem poderá ter esse efeito. A roupa larga de mais ou justa de mais não favorece ninguém, quem pensa assim engana-se. Quando se compra uma peça de roupa ele deve-te servir  naquele momento e não pensar que vais emagrecer ou que aquele numero não é o teu e só a levas se for. Não experimentar roupa é outro erro de loja para loja os números alteram, até de marca para marca. Faz pequenos ajustes tendo uma costureira de confiança.
 
- Tendências. Assunto um pouco controverso, pois para a maior parte das mulheres as tendências são uma bíblia e à que segui-las religiosamente. As tendências cansam, são passageiras. Acham que vale a pena correr as lojas parra compras a peças da moda que toda usam? Qual é a originalidade nisso? Ter um apontamento ou outro penso que seja o mais sensato. A moda é cíclica, provavelmente só daqui a 10 anos vestirás algumas dessas peças em que investistes muito dinheiro e estão a acolunar espaço no teu guarda roupa. Mantem-te atualizada.
 
- Aprumo, estar sempre pronta em termos de cuidados pessoais. Pele hidratada e bem cuidada, cabelo sempre impecável. As umas arranjadas e maquilhagem simples, nada de muito especial. Estes cuidados vão distinguir-te no meio da "multidão". Estar sempre bem, pois nunca se sabe se á ultima da horas tens um evento ou até mesmo ir tomar um copo depois de um dia de trabalho com os colegas e estas sempre bem. Um sorriso e uma bolsa com alguns produtos que te possam auxiliar é o que basta.
 

Comentários

  1. Oiii!!!
    Boas dicas e nada como ser quem somos mesmo, sem nos importar com os outros né, no final isso é o que importa :)

    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdn
    https://twitter.com/nossasdicasdn

    ResponderEliminar
  2. Oi, essa é a base de tudo. Bj obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…