Avançar para o conteúdo principal

Mom to be.


Olá como estão o vosso fim de semana foi bom? Espero que sim, preparadas para mais uma semana? O post de hoje é dedicado as futuras mães, vamos falar daquela fase na vida de uma mulher que se pode chamar o milagre da criação, para outras mulheres e perdoem-me dizer um "pesadelo". É verdade, muitas mulheres sentem-se desconfortáveis naquelas nove meses de gravidez ao ponto de nunca mais o querer voltar a ser e outras que amam ficar gravidas mesmo.
Eu que já sou mãe á 13 anos, foi muito bom para mim os nove meses, enjoei pouco, engordei pouco só 16 kg mas não parecia, pois estava igual. Trabalhei até ao fim da gravidez sempre no mesmo ritmo. O que tenho mais saudades é da barriga e de falar com ele o (meu filho) enquanto estava dentro de mim.
Com a gravidez o corpo da mulher vai mudando naqueles nove meses, a pele estica, podendo ganhar estrias. Muito importante utilizar creme gordo, logo desde o inicio da gravidez para evitar as estrias, aplicar varias vezes ao dia e óleo de amêndoas doces. Para além das estrias, manchas no rosto (pano) e acne podem surgir. O uso de protetor solar é muito importante. As pernas incham a medida que a barriga vai crescendo e o peso vai aumentando, podem aparecer varizes e derrames nas pernas.
Devemos ter sempre em conta a nossa alimentação, para não engordar muito e nos mantermos saudáveis, assim como o bebé. Caminhar, caminhar também é muito importante, devemos manter-nos ativas e não descartar o exercício físico. O peito, para além da barriga e outras das partes do corpo que requer muita atenção, tanto no inicio da gravidez como quando se dá a luz. Logo nos 3 primeiros meses o peito cresce e um soutien  apropriado faz todo o sentido, assim como depois de dar a luz e a mãe tem que dar de mamar varias vezes ao bebé. Um soutien confortável e pratico vai ajudar muito. A sensibilidade vai estar a flor da pele, uma montanha russa de emoções.
Falemos agora nas roupas, o corpo vai mudando ao longo dos nove meses é preciso roupa confortável a  medida de um corpo em mudança. Muitas mamãs optam por roupa larga, contudo não vai favorecer as novas formas. O que esta a ficar grande vai parecer ainda maior. A barriga fica mais bonita se for marcada subtilmente e tapada. Não é preciso mudar de estilo a quando da gravidez, optem por rentabilizar as peças do vosso guarda roupa como as malhas, túnicas, vestidos e tops fluidos.
As peças chave do vosso guarda roupa serão os vestidos, jeans apropriadas ao tamanho da barriga, saias, camisolas, sapatos baixos e lingerie apropriada. No primeiro trimestre enquanto a barriga ainda não esta muito saliente podem optar pela sobreposição de peças de roupa. No segundo trimestre devem optar por roupa mais apropriada que comece a suportar o tamanho e peso da barriga. No terceiro trimestre deve imperar o conforta e elegância, sendo este o mais difícil de suportar. A ansiedade já é mais que muito para poder ter o bebé nos braços.
 
 
 
 
 




 





Comentários

  1. Respostas
    1. O lá Diana, sem duvida, não há nada mais mágico que ser mãe. Gostei muito do teu blog, já dei uma vista de olhos. Bj grande

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…