Avançar para o conteúdo principal

Nunca é tarde para mudar


Olá minhas queridas, como estão? Hoje vamos falar de mudanças e sonhos. Á um ano e meio a trás  ou se calhar a mais, decidi em mudar de vida. Depois de 18 anos a ser empregada de mesa e a acordar todos os dias antes das 5 da manhã, começou a ser cansativo e desmotivante. Fazer todos os dias a mesma coisa começa a cansar. Por mais que se goste do que se faz, as vezes chegamos a um ponto em que deixa de fazer sentido, por um dia olhar para trás e ver que nunca tinha feito aquilo que gostava de facto. Sempre deixei os meus sonhos para trás ou por falta de apoio ou por vontade de alguém, até que um dia disse basta e que tinha de acabar os meus dias a fazer algo que realmente gostasse.
Sempre gostei de roupa e maquilhagem e sou viciada em vídeos do youtube sobre esta matéria. Fiz workshops e sempre procurei saber mais sobre este mundo. Um dia no meu antigo local de trabalho assisti a uma pequena formação\palestra sobre maquilhagem e cuidados de pele. E enquanto ouvia a senhora falar dei por mim a pensar que eu poderia fazer aquilo e que me via no lugar dela. Fiquei a pensar nisso. Uns dias mais tarde o meu filho faz-me a pergunta. "Mãe era mesmo empregada de mesa que querias ser?", "Se corresse mal tinhas um plano b?".
Todas aquelas questões levaram dias na minha cabeça a espera de resposta. Não tinha um plano b e era empregada de mesa porque sim. resolvi tirar um curso de consultoria de imagem e começar a pensar numa mudança a serio. acabei o curso e comecei o blog O Meu Plano B, pois que outro nome lhe poderia dar? Este era mesmo o meu plano b, ir atrás do sonho. Depois de muitas criticar surdas e sussurrar de ouvido e sem saber se ia dar certo, resolvi dar o salto e despedi-me e agarrar o meu plano b e fazer dele a minha realidade. E qui estou eu e mesmo sem ter uma certeza que poderia dar certo, fui em frente, pois só dependia de mim para alcançar o sucesso.
Continua a achar que muitos não têm fé em mim, mas cabe-me a mim decidir isso e mostrar a mim mesma que sou capaz e que nunca é tarde para mudar nem que seja aos 50 anos. O que interessa é sermos felizes e fazer aquilo que gostamos, mesmo que no fim as coisas demorem mais a acontecer. Nunca desistir pois estas por tua conta e mostrar a ti que és capaz de virar o mundo para ser feliz, mesmo que tudo comece agora com 36 anos. Nunca é tarde de mais para traçar um objetivo ou sonhar um novo sonho.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…