Avançar para o conteúdo principal

Desafio: Let´s Shop Your Closet #1

Olá minhas queridas, como estão? O post de hoje é especial, temos a primeira corajosa que aceitou fazer o vídeo com o desafio e coloca-lo no youtube para todos verem todos os looks feitos nele. A minha primeira candidata chama-se Filipa e tinha como problema, não saber conjugar cores, padrões e sapatos com os conjuntos.
A Filipa tinha no seu guarda roupa bastantes peças que nunca tinha usado e que até ia deitar fora por não saber como usa-las. Ainda bem que eu apareci. A maioria das peças que usamos para fazer os conjuntos a Filipa não as tinha usado por não saber como. Fizemos nove conjuntos que a Filipa pode usar para ir á padaria como passear com as amigas, sair á noite e com o namorado.
Quero agradecer á Filipa por ter sido ela a primeira, gostei muito da experiência e ela também. Agora vejam o vídeo e todas as fotos dos looks em pormenor. Deixem um LIKE se gostaram do vídeo, prometo melhorar e deixem comentários. Quem quiser participar no desafio basta inscrever-se.
 
 

 Look #1
Um dos problemas da Filipa eram as calças brancas. Ela não as usava por não saber qual a cor que deveria colocar na parte de cima. Ora como as cores pasteis ou os looks total branco são uma tendência de estação, optei por este body rosa bem clarinho, com decote em v cruzado na frente que alonga a silhueta. Para marcar a cintura um cinto castanho para o cinza e umas sandálias castanhas todas trabalhadas com o salto bem alto como ela gosta.





Look #2
Para mostrar á Filipa que qualquer cor fica bem com as calças brancas, optei por uma blusa mais soltinha e colorida, que aperta por baixo do peito. Fica um look bem casual.



 
Look #3
Vocês acreditam que a Filipa nunca tinha vestido esta camisa lindíssima da Zara e que estava a pensar deita-la fora. Nem pensar logo arranjei um look para a Filipa a poder usar com umas calças de ganga preta, bem justas com uns apliques nos joelho até ao tornozelo, tipo motoqueira. Ficou um look muito charmoso, que tanto da para sair á noite com uma clutch e um blazer ou de dia para um almoço importante que a Filipa tenha. Os saltos pretos deram aquele toque sexy, glamoroso ao look.





Look #4
A Filipa tem este vestido á quatro anos e já tinha feito varias tentativas para o vestir para sair e quando chagava a hora de combinar com uns sapatos, não sabia com o que combinar. Este vestido é tendência da estação pela cor e por ser de camurça. Sapatos de salto azuis escuros foi a melhor opção.


 
 
 
 Look #5
Mais uma duvida da Filipa, o que calçar com estas calças de ganga, por terem elásticos no tornozelo até a bainha? Sandálias nude de salto alto, mais uma vez alonga a perna. Foi uma das opções.
 




Look #6
Este macaquinho foi simplesmente comprado com o intuito de levar para a praia. E eu perguntei:- "Porque não andares com ele sem ser para a praia, porque não para o dia a dia"? O padrão é bonito e com uma sandália mais descontraída, fica perfeito para sair durante o dia.




Look #7
Já devem ter reparado como eu gosto de transformar peças em vários looks. Tinha que fazer isso com o macaquinho da Filipa, ela adorou. No vídeo que vai passar em baixo mostra a transformação. Ficou muito gira, mais uma forma de dinamizar as peças do nosso guarda roupa.



 
Look #8
Mais uma transformação, desta vez foi um top caicai numa saia. Acreditem aquilo é um top podem ver no vídeo. Fica-lhe muito melhor como saio do que como top. Aqui o problema era mistura padrões. Basta que as duas peças tenham uma cor em comum e podem ser juntar uma com a outra. Neste caso as duas peças tinham o laranja, mesmo uma sendo de riscas e outra de flores. Optei por umas sandálias rasteiras para mais uma vez alongar a perna.





Look #9
Aqui deixamos o look mais arranjadinho com as sandálias nude de salto que faz logo toda a diferença e uma blusa mais solta e tapadinha. Acrescentei um cinto que também tem uma das cores que esta na saia, para marcar a cintura. E assim temos uma saia que era um top e dois look diferentes. Um bem casual e outro mais arranjadinho. Dois looks diferentes para ocasiões diferentes.
 
 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…