Avançar para o conteúdo principal

Reciclar um look.

Ola minhas queridas, o post de hoje é sobre aquelas peças de roupa especiais que ficam guardadas no nosso guarda-roupa á espera de uma ocasião especial, para voltarem a ser usadas de novo. Vou vos dar o meu exemplo, no mês de Outubro ou Novembro não me recordo bem, eu tive uma festa no meu local de trabalho. O dress code era Cocktail para as mulheres, ok. Como não queria ir de vestido preto como todas as outras, resolvi que ia levar duas peças. Isto porque me apaixonei por uma saia midi da Blanco que estava na montra, acho que já falei disto num post anterior.
 
 
 

Estas foram as duas peças escolhidas. Para vos mostrar que podemos usar todas as peças de roupa, que temos e não é preciso esperar, por uma ocasião especial para as vestir de novo. Basta usar um pouco de criatividade e inspiração para combinar as peças com outras e recriar novos looks. Quer  para o dia a dia, para uma saída com as amigas, um copo numa esplanada ou até mesmo outra festa. Desde que se sintam bem na vossa pele e com o que têm vestido e não pensem no que as outras pessoas possam dizer. Tu é que manda no teu estilo e no que gostas ou não de vestir. Desde que te sintas bem, porque não?
Mostro-vos agora os looks que fiz com estas duas peças separadas para poder usar em outras ocasiões. 
 


Uma blusa mais soltinha e bem feminina é regra geral para usar com umas calças boyfriend. Deixa o look atual e sofisticado ao mesmo tempo. Para sair com as amigas para ir as compras, claro ou beber um copo numa esplanada, por que com este sol já apetece.
 

 
Vais sair á noite com as amigas  ou jantar fora com o teu mais que tudo podes optar por um look como este, com usado materiais diferentes como o da blusa mais solta e feminina com uma saia de imitação de pele da Zara e um sapatos com padrão tigresa. Elegante e divertido este look.
 
 
Tens uma entrevista de trabalho ? Aqui esta o look perfeito para essa ocasião. Para levares para o escritório se for o caso. Bastante profissional.
 
 
Passemos á saia. Como esta saia tem um toque clássico devido ao deu tecido e corte, podes optar por uma parte de cima mais descontraída como uma sweater para deixar o look mais soft. Eu usá-lo-ia no meu dia a dia para sei lá ir as compras ao centro comercial ao banco. Num dia normal.
 
 
Tens outra festa noutro sitio com outras pessoas, porque não reciclar o look? A mesma saia com uma parte e cima diferente e uns acessórios diferentes.
 
 
Não se consegue ver bem na foto mas a camisa é branca com riscas azuis verticais e um padrão floral no punho e no colarinho. Mais uma vez uma camisa mais casual para o teu dia a dia.
 

 
A camisa de ganga não poderia deixar de aparecer. Esta combinação de peças vê-se muito em streetsytle, para as que gostam de arriscar e estar em grande estilo.
 
 
Estes foram só algumas ideias minhas para vocês puxarem pela vossa criatividade e inspiração e não deixarem as peças de roupa á espera de uma ocasião especial. Deve-se vestir tudo o que se comprar, todas as peças de roupa são um investimento, dai usa-las o maior numero de vezes possível, fazendo looks diferentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…