Avançar para o conteúdo principal

Cropped top


Olá meninas, hoje o assunto é cropped top. Esta tendência tornou-se muito famosa nos vídeos da Madonna nos anos 80. Nos anos 90 surge outra vez com Britney Spears e Cristina Aguileira que faziam as delicias das teenagers da época.

 

 Agora mais de uma década temos Taylor Swift que agarrou esta tendência com unhas e dentes.
Sabemos que as tendências reciclam-se e são melhoradas de tempos a tempos, seja nos materiais ou corte. Agora o cropped top voltou com toda a sua força.

 


 


No inicio quando apareceu, o cropped top com a Madonna a ideia era mostrar toda a barriga, agora a intenção é outra.

 

 Ser mais discreta, alongar a silhueta, mostrando menos barriga. Pois a cintura fica marcada a cima do umbigo alongando as pernas e toda a silhueta.
 Não precisas ter uma barriga definida. Agora a atenção fica virada para o corte cropped, do que mais propriamente para a barriga.

 Podes usar o cropped e por baixo dele, uma camisa ou uma blusa mais soltinha ou justa. Dica: Para as meninas com um pouco mais de barriga é o ideal, o cropped ser mais soltinho assim como a blusa ou camisa.


 
Nestas imagem a ideia é mostrar o corte crop usando uma saia neste caso, calções o calças de cintura subida.
Dica: para as meninas com biótipo cone também não é muito aconselhado o cropped porque vai sobressair a largura dos ombros. Contudo com uma saia midi que marque bem a cintura e que tenha muitas pregas para dar a ilusão de anca larga. Deixando a silhueta mais proporcional. Há remedio para quase tudo.

 

Aqui a ideia é a mesma ou quase, partes de baixo de cintura subida e o crop mostrando um pouco mais de pele.


 
Para as mais friorentas nada como vestir um casaco deixo o look mais elegante e clean.

 




Para as mais atrevidas como a Selena Gomes e com uma barriga bem trabalhada, mostrem -na. Sem medos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…