Avançar para o conteúdo principal

Dress code formal e semi formal

 

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code formal e semi formal. Ao representar o dress code da tua empresa de forma respeitável. E a maneira como te apresentas aos clientes só vai facilitar na comunicação, acrescentar credibilidade ao que passas e ao teu trabalho. Aumenta a tua auto estima e gera confiança da parte dos teus superiores e clientes. Já vi muito boa gente que porque esta vestida de preto da cabeça aos pés ou porque veste um blazer e esta super bem ou a vestimenta é toda de marca. As vezes não é bem assim.


Nestes dois dress code deves usar peças estruturadas de alfaiataria. Malhas finas e lisas como pulloveres e casacos. Combinações de cores discretas assim como nos padrões, também devem ser discretos. Mistura de cores harmoniosas (análogas e monocromáticas). É preciso ter cuidado com os tamanhos das saias e vestidos, sempre pelo joelho nunca a cima. Acessórios, em pele como sapatos malas e cintos e materiais naturais como lã, algodão e seda.


Deve-se evitar peças desportivas como polos e t-shirts ou sweatshirts. As  camisas, blusas ou pulloveres com desenhos e frases distrativas. Jeans ou qualquer outro tipo de ganga esta proibida mesmo que seja calça preta, skinny assim como as leggings. Flanelas e malhas desportivas estão fora de questão. Falando em sapatos chinelos, sandálias ou sapatos abertos jamais já para não falar nos sapatos altos com compensação muito mau nada elegante. Decotes pronunciados, tops curtos para evitar as barrigas á mostra para evitar as barrigas á mostra   e transparências, não esquecendo roupa justa não fica nada bem.







 


 





 


Como atualizar  a imagem  pode-se jogar com as sobreposições e comprimentos da roupa quer das saias ou casacos. Arriscar na mistura de texturas com uma peça extra como cardigans, coletes, pulloveres, lenços ou pashminas. Incorporar novos materiais com moderação como a pele. Misturar tailleurs com calças e casacos de conjuntos diferentes. Podes sempre optar por cortes atuais com casacos assertoados, saias lápis, perfectos em lã ou "smart jaquetes." Recorrer a acessórios que definam a personalidade do cliente através de colares, cintos finos e alfinetes. Nas cores devem procurar alternativa as cores tradicionais como o camel, ameixa, bordeaux, azul petróleo e nude. Misturar cores mais chamativas com cores neutras.Lembrem -se que nem só o preto é sinal de estar bem e ser apresentável.











 
Inspirem-se

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…