Avançar para o conteúdo principal

Padrão Floral



 
 
A estampa floral começou com uma paixão, talvez na loja Liberty em Londres. Se forem a Londres não deixem de ir lá visitar, não se vão arrepender.
 
 
 
 
 Em 1843 nasceu Arthur Liberty filho de um comerciante têxtil. Em 1875 fundou a loja Liberty&co, que inicialmente vendia enfeites, tecidos e diversos objetos de arte antiga do médio oriente. Contudo no inicio da abertura da loja, estava prevista uma mistura eclética de estilos populares. Mais tarde passou a desenvolver um estilo diferente, ligado ao movimento da década de1890 (Art Nouveau).
A Arte Nouveau tornou-se conhecida  em Itália, como Stile Liberdade apos a loja em Londres.
 
LIBERTY é um dos mais reconhecidos padrões de design têxtil, que têm uma incrível coleção de desenhos estilo Paisley. A sua caligrafia assenta em estampados coloridos. É eximia em categorizar os seus tecidos com nomes diferentes com: Abstract, Conversational, Floral, Floral Conversational, Fruit, Geometric Floral, Leaf e Paisley.
 
Este é o tipo de padrão floral que caracteriza o estilo Liberty.
 
 
 
 
 
Como um pouco de historia não faz mal a ninguém, vamos ao mais interessante, a estampa floral. O floral leva-nos para o romantismo através das rendas, mas também podes ser divertida e  atrevida usando vários tons, tipos de tecido e texturas.
 
 


 

Para harmonizar uma peça estampada, podes combina-la com uma peça neutra, cuja cor esteja inserida na mesma.


 
Aqui a mesma ideia. A calça de pele vermelha que vai buscar o vermelho do floral da camisa. E para alongar a perna os "queridos " sapatos nude.
 
 
O vestido longo completamente floral, em que  podes vestir um casaco de couro, dando-te um estilo mais arrojado.

 
 Se fores baixinha, mesmo assim podes usar este tipo de vestido, mas com uma estampa mais pequena e um sapatos com salto. Se fores mais cheiinha, opta por padrões florais com fundo escuro, para diminuir a tua silhueta.
 
 
 
Com o floral também podes usar a tendência néon, neste caso o laranja.
 
 
 
 
Com este tipo de vestido mais romântico, podes usar a "intemporal" trench coat, dando lhe um ar mais sofisticado.
 
 

 
 
 
 






 
Para as amantes desta tendência, temos o look total com a estampa floral. Combinado a estampa com uma cor que se repita nas duas peças.
 

 
Podes usar riscas se a cor, se repetir no padrão floral, tendo em atenção sempre ao tamanho do padrão.
 
 
 
 
 
 
O fundo branco que alarga a silhueta ideal para as magras, baixas ou altas. E o fundo escuro que diminui a silhueta, para as mais cheiinhas, como já referi anteriormente.
 

 
Se não quiseres ariscar muito, sempre podes optar pelo vestido romântico floral. Mais curto ou comprido, dependendo do teu gosto e estilo.
 
 
 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dress code festas

Olá minhas queridas o post de hoje é sobre dress code. Espero que vos seja útil nalguma ocasião da vossa vida.

O que é um dress code?
 É um código de como vestir, um guia de como as pessoas se devem vestir em determinadas situações, adequando sempre ao seu estilo pessoal. É sempre importante saber a hora, local e quem vai estar presente no evento. Para que as cores, brilhos e sapatos estejam de acordo.

Casual Chic:
-O dress code casual chic pode ser confundido com um estilo pessoal. Caracteriza-se pela combinação de materiais nobres como a seda e caxemira em  contraste com a sarja, algodão e ganga. Pode-se combinar peças estruturadas com outras mais moles ou fluidas.

Para eles




Para elas 




Smart Casual/ Business Casual:
-Este dress code é o típico arranjadinho que nunca nos deixa ficar mal. O smart Jacket é a peça chave para o look como os blazer, casacos de tweed ou malha. A ganga não é permitida em ambos os sexos. Assim as calças e saias devem ter um ar mais clássico. A pele é permitida, …

Dica: Segunda pele.

Olá tudo bem por ai, já chove por aqui. Com o vento que estava hoje só podia dar nisto, chuva muita chuva. Pois bem, como o blog não vive só do desafio de passar um ano sem comprar, vim partilhar uma dica com vocês. Este natal fui para o norte perto de Viseu. Estava um frio de rachar que não se podia. Eu como não gosto muito de vestir camadas, muita roupa começa a fazer me impressão e não me consigo mexer.

O que diz a etiqueta da tua roupa? Poliester ou algodão ?

Olá tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post hoje sobre um assunto que acho que a maioria das pessoas não dão muito atenção, que eu acho muito importante. Mais uma vez pergunto, costumam olhar para as etiquetas antes de comprar a vossa roupa? Isto porque o nosso dinheiro que custa a ganhar deve ser bem investido, quanto mais na roupa já não falando do consumismo desenfreado. Já devem ter visto um post sobre isso aqui no blog. Existem peças de roupa lindíssimas e caríssimas que podem ser feitas de poliéster e baratíssimas e de má qualidade. O mesmo acontece com o algodão em que o qua difere é a sua qualidade que é altíssima. Muitas vezes já vos devem ter acontecido a roupa estragar e não durar muito, virão a composição da etiqueta da roupa? Deixem de compara gato por lebre e a investir o vosso dinheiro em peças de roupa que valem a pena, sejam mais conscientes. Assim passo a explicar a diferença entre o poliéster e o algodão e as suas vantagens e desvantagens. O poliéster é comp…