bens de primeira necessidade

Será a roupa uma bem de primeira necessidade?

fevereiro 13, 2018

Imagem relacionada


Todos os dias me pergunto qual a importância da roupa para as pessoas? O que as leva a comprar , a escolher determinada peça, a cor, o tecido e a textura? Compram por comprar? Só porque sim ou porque é preciso, como o comer, para nos alimentar-mos todos os dias? Como a água que bebemos todos os dias e para o banho? Produtos de higiene e a roupa? Será a roupa um bem de primeira necessidade?
Eu acho e sempre achei que sim, ora vejam? Precisamos de andar vestidos 24 hora por dia, a primeira coisa que fazem quando nascemos é vestir-nos roupa. Precisamos dela para nos aquecermos do frio, da chuva e nos proteger do sol e calor. Porque não podemos andar nus na rua é a roupa ou não um bem de primeira necessidade?
Continuo a achar que sim. Então porque não procuramos o melhor delas? Onde é feita? Quem a faz? Se faz bem ao nosso corpo? Se nos deixa quente e nos protege do frio? Porque não nos preocupamos com isso tudo? Porque compramos produtos portugueses alimentares e outros e não na roupa? Não apoiamos a industria têxtil portuguesa ou roupas em segunda mão? Porque damos tanta importância a produtos glúten free, fibra, light e não nos preocupamos com os materiais dos quais são feitos as roupas que vestimos? Muitos fazem tão mal á pele como o sal ou açúcar ao nosso organismo e a poluição no planeta.
Se comprarmos um alimento e não o cozinharmos ou conservarmos em condições, ele estraga, o mesmo acontece com a roupa. Devem estar a pensar que sou ridícula com este pensamento, mas olhem que não. Se comprarem uma t-shirt e não a usarem com o tempo ela estraga-se fica amarela e pode começar a fazer buraco, borboto não a tratarmos bem. O investimento que fizemos nelas perde-se é dinheiro estragado. Assim como quando deixas um saco de fruta apodrecer na fruteira acontece o mesmo, vai fora para o lixo.
A roupa não é sinonimo de futilidade, ou não deveria ser? Deveria ser escolhida e comprada conscientemente, com moderação. sim ela é tão importante como o pão que escolhemos para comer ou o leite para o nosso filho beber. Deviam dar lhe a importância necessário, aprendendo.
Cada vez que compara uma blusa para o seu filho pense que a fez? de onde vem? Qual o seu matérias de composição, se a relação qualidade preço é boa e se vale mesmo a pena. É a roupa que vais vestir o nosso filho a sua segunda pele.
Não achas isso importante? Então será a roupa um bem de primeira necessidade?

You Might Also Like

0 comentários