consultoria de imagem

Qual é o teu estilo?

novembro 07, 2017

 
 
Uma das perguntas que as minhas cliente do loja onde trabalho me fazem é? Com o que é que eu posso combinar esta saia ou esta blusa? E como por magia elas pensam que nós temos a resposta na ponta da lingua. Primeiro não sabemos o que a cliente gosta, ou qual é o seu estilo ou até mesmo a cor. Eu que sou consultora de imagem analiso o pessoa e faço sempre algumas preguntas antes de escolher qualquer peça.
Devemos sempre escolher qualquer peça de roupa mediante algumas questões que acho bem interessante de fazermos a nós próprias.
1- Posso usar esta peça no meu dia a dia e trabalho?
Normalmente as pessoas têm no seu guarda roupa uma parte que é só roupa para trabalhar e roupa só para o dia a dia ou não. E que a usam sempre para as mesmas ocasiões e sempre os mesmos look. A roupa fica lá em standby, o guarda roupa atulhado e não serve nem para uma coisa nem para outra. Os guarda roupa inteligentes  têm roupa que pode ser usada nas duas ocasiões, já pensaram nisso?
2- Consigo fazer mais de 3 ou 4 looks com ela com as outras peças que tenho no meu guarda roupa?
Se não conseguem fazer 3 ou 4 looks com uma simples peça de roupa não vale a pena comprar. Para ser usada sempre da mesma maneira com a mesma peça, é uma perda de tempo e dinheiro. Essa peça tem que render mais looks para ser comprada.
3- Compro sempre roupa de acordo com o meu estilo?
Compras o que é tendência, só porque sim porque todos os outros vestem, porque a tua amiga te disse que fica bem, porque a Blogger assim o disse?
4- Sei quais as cores que me favorecem?
Eu amo cor como toda a gente sabe, desde que me tornei consultora de imagem e fiz um teste de cores descobri quais as que me favorecem e as que não me ficam tão bem. Deixei de usar essas que me ficam menos bem? Não apenas aprendi a usa-las com alguns truques. As que me favorecem só me ajudam na hora de comprar, não perco tempo e vou direitinha a elas quando vou ás compras.
5 Bem, uma pessoa não tem um estilo mas sim a combinação de vários estilos ou pode-se identificar com alguns. Eu até hoje não sei o meu mas sei daquilo que gosto.- Sei qual é o meu estilo?
6- Sei quais são as minhas peças chave?
Isto de peças chave tem muito que se lhe diga. As revistas e livros de moda tem sempre a mesma lista de peças chave que todas as mulheres devem ter. Bullshit isso não existe. Gostas de camisas? E se eu te disser que é um item dessa tal lista e tu nem usas camisas. Mas está lá vais compra-la?
Se conseguires responder a estas perguntas ou a algumas estas no bom caminho se não, precisas de ajuda. Marca uma sessão comigo que eu ajudo-te a descobrir a resposta para estas e outras perguntas e mais que tu tenhas. Aqui para te ajudar esta o teu Plano B.
 

You Might Also Like

0 comentários