Garment´s

Eu hoje sai de casa assim ... vestida #2

maio 28, 2017

 

Este vestido esteve preso no meu guarda fato por 7 anos. Comprei-o para o casamento do meu irmão (parabéns pelos 7 anos) por esta altura. Se fosse agora não o comprava, por ser roxo e não ter nada a ver com a minha paleta cromática, o roxo esta bem loge de me favorecer. Depois porque é caicai, não é um corte que eu gosto de vestir, mas principalmente por ser um vestido de cerimonia que ficou 7 anos guardado e só foi usado naquele dia.
Nesta altura do ano a mulherada anda maluca a comprar vestidos de festa\cerimonia para casamentos\ formaturas\bailes de finalistas e afins. Na loja onde trabalho aparecem todos os dias e eu indico-lhes sempre o mesmo chariot, com vestidos de cetim e muitos brilhos.
Tento sempre avisar se vale a pena comprar um vestido em que a probabilidade de o usar mais alguma vez será num próximo casamento daqui a muitos anos. Mas compram na mesma. Um montes de conselho !!! Não façam isso!!! Vão enterrar dinheiro á toa numa peça que não vai poder ser usada no vosso dia a dia, nem para o trabalho nem para nada. Podia-lhes dizer que é sempre o meu primeiro pensamento - Vão á Zara!!!- Sim lá de certeza que encontram o que procuram sem ser um vestido de cerimonia. Contudo a probabilidade de encontrarem alguém com uma vestido da Zara num casamento é de 90% com toda a certeza.
Para poderem gastar o vosso dinheirinho num conjunto para um casamento e depois voltarem a usar no vosso dia a dia ou trabalho, pensem comigo. Optem por comprar uma peça mais clássica como umas calças, camisa ou saia e juntar uma peça mais colorida ou extravagante e uma terceira peça com brilho como um casaco de lantejoilas ou lurex. O vestido não foca fora de questão, pode é ser de um tecido com menos brilho e se calhar mais colorido. Se optarem por um vestido de cor neutra, um bom blazer oversize, um colete comprido com brilho ou cor pode ajudar a construir o look. Os acessórios são uma boa ajuda na construção dos look, por mais simples que sejam um bom colar, brincos ou pulseiras podem fazer milagres.
Se ainda assim acham que devem gastar o vosso dinheiro num vestido para ficar guardado anos e anos no vosso guarda roupa, podem fazer como eu e voltar a usa-lo no vosso dia a dia. Basta só desconstruir o vestido com peças mais descontraídas e deixar o look menos sério.
 
 

You Might Also Like

0 comentários