Brainstorming

Quem manda em ti?

fevereiro 06, 2017

 


Todas a gente fala dos direitos da mulheres, aconteceram manifestações pelo mundo inteiro mas ainda existem muitas mulheres que dependem do homem até mesmo para se vestir. A semana passada tive uma cliente que  me perguntou se podia trocar alguma das peças de roupa que ia levar, caso o seu marido não gostasse delas. Fiquei espantada a olhar para a senhora e disse que sim que podia.
Só me apetecia perguntar-lhe se era o marido que ia vestir a roupa que levar ? Porque é que tinha que vestir a roupa que o marido gosta, mesmo que ela não goste? Claro não podia faze-lo, mas apetecia-me mesmo perguntar. Acho mesmo incrível vivermos no seculo em que vivemos e as mulheres continuam a sujeitar-se ás vontades dos seus companheiros.
Não consigo perceber porque é que tem que ser alguém a decidir o que pode e não pode vestir, será aquela pessoas feliz?
Quando não é o marido a ditar as regras são as "revistas e as modas," sim quase que uma escravatura dos anos modernos. Outra cliente perguntou com o que deveria usar uns botins, se ficava bem com saia ou calças. Apenas lhe respondi que podia usar com tudo, saia, calça ou calções. Continuou a perguntar se era moda. Pelo amor de deus a moda? Agora a moda também decide aquilo que podes ou deves vestir? "Esta na moda aquilo que tu acha que deves vestir," mesmo que os outros não compreendam ou aceitem. Quem tem que gostar és tu, tu é que vestes as roupas, tu é que a sentes. A decisão de ser feliz é sempre tua.




Casaco :: Vintage, A outra face da lua | Camisa :: Zara | Saia :: Zara | Meias :: Mango | Sandálias :: Zara

You Might Also Like

0 comentários