adiction

Retail...iationship.

janeiro 30, 2017

Resultado de imagem para quotes sale
 
 
O mês de janeiro que esta a acabar é aquele mês horrível que "nunca mais acaba", "o pessoal está sem guita porque gastou todo no natal" e é o "mês dos saldos". Eu gosto mais da ultima parte. Não estejam á espera de tip´s de como gastar menos e comprar mais nos saldo, porque esse post já cá esta no blog. Procurem se ainda precisarem dele.
Eu como todas ou a maior parte das mulheres tenho um problema psicológica qua é "gastar pouco nos saldos... é uma luta constante como o meu cérebro e o meu coração. O meu cérebro diz-me que só tenho 40€ de budget para os saldos e o meu coração já fez uma lista interminável coisas que " preciso" de compara.
Faço sempre um estudo de mercado e percorro as lojas online para ver o que "realmente preciso", nos primeiros dias até me porto bem mas depois, esqueçam, o meu coração é mãos forte que o meu cérebro. Como trabalho num centro comercial é a minha desgraça e vou quase todos os dias a Zara dar uma voltinha" só para ver as novidades". E sofro e sofro e saiu da loja com o meu coração apertado por não poder comprar tudo aquilo que vejo e gosto.
A maior parte das vezes seleciono uma ou duas peças a mais fora do budget, mas acham que consigo cumprir? Quem me dera conseguir. Já me aconteceu entrar na loja percorrer a loja toda e encantar-me por algumas peças. O meu cérebro que têm bom censo diz-me pra não comprar e ir para casa e eu até consigo. Depois o aperto no coração é tão grande que não consigo deixar de pensar nas roupa e até faço alguns looks mentalmente para usar com aquelas roupas. Chego a sonhar com elas e tudo e não resisto e volto lá e compro.
 #Sou doente? # Existe alguma cura para isto? #Existe mais alguém assim? #Socorro, preciso de ajuda?
Todos os anos é sempre igual, mas eu digo para mim todos os anos que vou mudar e não consigo. Vou tentar. mas não sei se consigo e só compara nos saldos, talvez o estrago seja menor.
Conclusão? Não consigo chegar a nenhuma. #gastadora compulsiva? #Não tenho remedio? #O cartão passa a ficar em casa? #Consumista só porque sim?
A roupa da cabo de mim.
 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu tambem era assim. Os saldos para mim eram um poço sem fundo. Comprava tudo o que fosse barato mesmo que depois nao usa-se.
    Felizmente ja não sou assim.
    Mas este ano aproveitei os saldos na mesma, visto que ja não vou comprar mais roupas este ano, decidi investir em algumas peças =)
    Mas é sempre bom ter um budget e controlar-mos os gastos !

    Sophie // The Tomorrow at Dawn

    ResponderEliminar