Brainstorming

O poder do numero 21.

janeiro 06, 2017

                      Imagem relacionada

 
A primeira vez que ouvi falar na regra dos 21 dias foi pela boca do Dr. Oz num dos seus programas na Sic Mulher. Diz que se fizermos uma ação durante 21 dias pode-se tornar um habito ou deixar de ter um vicio. A primeira vez que pus esta ação em pratica foi quando decidi deixar de beber café, porque me fazia mal e precisava mesmo de deixar de beber. Não bebia muitos apenas um por dia mas qualquer das maneira fazia-me mal. E assim foi, durante 21 dias não bebi café. Foi difícil? Sim, com força de vontade e muita paciência  consegui. Passados os 21 dias já não tinha aquela vontade de o fazer todos os dias.
Agora estou a aplicar outra vez a regar dos 21 dias para voltar ao ginásio diariamente, vou e estou a faze-lo outra vez 21 dias sem parar, para me habituar outra vez a ir sempre.
Durante estes 21 dias existe uma reprogramação do nosso cérebro para fazer uma determinada tarefa,, cria-se uma rotina. Durante estes 21 dias a força de vontade e motivação são muito importantes. Os 7 primeiros dias são sempre os mais difíceis, requerem um maior esforço para não desanimar. Na ultima semana tudo ficará mais fácil o habito já estará quase adquirido.
Fui investigar mais sobre o numero 21 e descobri que é um numero muito poderoso, trás mudanças, viagens, recompensas, sucesso e mundos novos. Vivemos no seculo 21 e a nossa alma pesa 21 gramas depois de morrermos. O ser humano apenas consegue manter a sua concentração durante 21 minutos a 100%. 21 minutos é o tempo ideal para se fazer uma siesta. Se somarmos os 7 dias da semana, mais as 7 maravilhas do mundo e os 7 pecados mortais da 21. O corpo humano têm 21 órgãos. É preciso um feto chegar as 21 semana para poder começar a respirar através da placenta. Como vêm o numero 21 é mesmo especial. Experimentem fazer este desafio dos 21 dias para ver se resulto com vocês.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei a regra do 21 ;) vou tentar ganhar coragem para aplicar

    ResponderEliminar