Organizar e arrumar

Arrumação: Marie Kondo do meu jeitinho.

julho 05, 2016



 Oi tudo bem por ai? Hoje decidi partilhar com vocês como eu arrumo as minhas gavetas de blusas, tops, lenços, blusas e sweats. Para quem não sabe podem procurar na net e também no youtube artigos e vídeos da senhora Marie Kondo. Esta senhora é mestra em arrumações e conhecida mundialmente por isso. Eu li alguns artigos e vi vários vídeos onde a senhora explica e ensina o seu método de arrumação. Resolvi tirar umas ideias e adapta-las a minha realidade, também me ajudou em relação as minhas clientes quando tenho que fazer arrumação de guarda roupas. Aconselho vivamente darem uma vista de olhos, esta senhora é magnifica.
Muitas vezes ouvi dizer que manter a nossa vida "arrumada" começa pelas nossas gavetas. Para mim é ótimo ajuda e muito de manhã e sempre que preciso montar um outfit, abrir as gavetas e conseguir olhar tudo de uma vez. Saber o que tenho lá guardado logo de primeira, sem ter que procurar.
A maneira tradicional de arrumar a roupa, que nos é ensinada, normalmente é empilhar a roupa fazendo montes. Este método não facilita visualmente na procura, porque temos que revirar a roupa toda. Muitas vezes a roupa fica escondida uma de baixo da outra e esquecemo-nos delas, sendo utilizada menos vezes. E não é isso que queremos.
As vezes já temos aquele conjunto pensado na nossa cabeça e de manhã abrimos a gaveta e onde é que esta aquela peça que precisamos? Ou para lavar, ou para passar a ferro ou escondida lá bem no fundo, assim para mim é muito mais fácil.


Lenços e echarpes.


Tops de alças e afins.


T-shirts, blusas e polos.


Sweats e malhas.


Cachecóis e mantas.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Excelentes dicas de organização!
    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/giveaway-agenda-mr-wonderful-2016-2017-339617

    ResponderEliminar