style

Qual é a tua "farda" ou imagem de marca?

junho 09, 2016

 
 
 
 Oi tudo bem? Quando se fala em uniforme\farda pensa-se sempre em trabalho e em profissões em que o é exigido usar. Então vamos pensar em farda para além do trabalho. Quando abrem as portas do vosso guarda roupa quais são as peças que automaticamente escolhem para vestir? São aquelas peças de roupa "seguras" que nunca falham e se está sempre bem. Para mim uma camisa, umas calças de ganga e uns sapatos confortáveis está ótimo. Se eu tiver que sair que não seja para ir comprar pão, culotes ou saia midi de certeza que é a minha primeira escolha.  Poderia andar assim vestida semanas e semanas sem me chatear. No inverno não muda muito uma sweat, umas calças de ganga com uns ténis ou umas botas e está fantástico.
 
 


Estes são os looks a que mais recorro quando não me apetece pensar muito e estar minimamente apresentável. Quer queiramos quer não é quase inevitável termos uma "farda", quase como um refugio. Já sabemos que aquele coordenado funciona e não mexemos mais. Se pensarem qualquer uma de vocês o tem. Existem sempre aquelas roupas que são a nossa primeira escolha, mesmo quando as vamos compra as lojas. Eu sei que também é bom variar e não vestir sempre o mesmo porque as vezes têm mesmo que ser. E se o vosso guarda roupa pudesse só ter aquelas peças "seguras" sem erro que falham?
 
 

 
Assim não se justificaria as listas de tendências  que saem a cada estação, de peças chave\essenciais  para um guarda roupa fashion e o atulhamento de roupa que existe em muitos guarda roupas. Era só aquilo e pronto estava feito. Mas não a moda tem sempre uma palavrinha a dizer, mas cabe-te a ti segui-la ou não.
 Pensem, a famosa Anna Wintour para quem não sabe é a editora-chefe da revista Vogue americana. A senhora não larga aqueles óculos escuros e usa o mesmo penteado á anos. Poderá se dizer que é a sua "imagem de marca" ou uma "farda"? Para ela, aquela imagem pode ser o seu porto seguro. Qual é a vossa imagem de marca? Se calhar aquela roupa que a tua amiga identifica na loja e pensa logo em ti, que pode ser a roupa que mais vezes usas e te salva em todas as ocasiões. A minha amiga Gabi já sabe que camisas, culotes, saias midi e azul são as peças que me identificam.
 
 


Pode mudar de tempos a tempos, dependendo da nossa idade ou do estado de espirito. Essas roupas "seguras" podem também determinar o teu estilo e teres uma ideia daquilo que gostas e se adapta a muitas ocasiões da tua vida. Eu digo sim as "fardas" e aquelas peças que nos identificam e que para mim formam o conjunto de peças chave\essenciais no nosso guarda roupa. Não aquelas com que somos bombardeadas a toda a hora. Mas também devemos sair da nossa zona de conforto e experimentar novas peças, novas combinações, cores e cortes. O mundo fantástico das roupas\moda onde podermos ser o que queremos através da roupa que vestimos.



Camisa :: Primark | Calças :: Zara | Sandálias :: Zara | Óculos :: Vintage | Pulseira e colar :: Sandra Viana

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostava imenso de ter umas calças dessa cor, são super giras!
    Beijos,
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Iara desculpa só responder hoje, quero agradecer o teu comentário aqui no blog e obrigada por teres passado por cá. bjs

      Eliminar