consultoria de imagem

Como afinar um corpo que não tem curvas.

junho 14, 2016

 

 
Oi, tudo bem por ai? Com um dia mais cinzento que ontem a cor também não faltou hoje. Quero vos deixar uma ideia com o post de hoje.  Que um cinto é mais que um acessório e que mesmo que um vestido ou outra peça de roupa não seja a certa para o teu tipo de corpo, pode-se sempre dar um jeito.
 
 

 
Este vestido lindo que me foi dado pela minha BFF Gabi não é bem apropriado para o meu tipo de corpo. O meu tipo de corpo como já devem estar fartas de saber é coluna, não tenho curvas. O vestido é um caicai o que não me favorece, já da cintura para baixo está tudo certo pelo vestido ser mais largo. O cinto ajuda e muito a marcar a cintura inexistente.




Como podem ver tirei fotos de duas maneiras diferentes, com o cinto por fora do casaco e com ele por dentro do casaco para poderem ver a diferenças de uma foto para a outra. Com o cinto por fora a cintura fica afinada, as duas linhas verticais do casaco alongam a silhueta. A manga a 3/4 e o folho no cardigan chamam atenção para os ombros dando uma maior amplitude e toda a silhueta fica mais harmoniosa.
 



Nesta foto, mesmo com o cinto a marcar a cintura como o cardigan fica mais soltinho não se consegue ver formas nenhumas. Continuo a ser uma coluna em vez de uma ampulheta, não existe equilíbrio na silhueta nem harmonia.
 
 


 O caicai não ajuda em nada a favorecer o meu tipo de corpo, sem o cardigan os meu ombros e cintura teriam a mesma medida. Seria uma linha reta se curvas, se a parte de baixo do vestido fosse reta, assim ainda poderiam ver melhor a minha ausência de curvas. O cardigan ajuda a disfarçar a linha reta dos ombros á cintura.
 





 Vestido & Cinto :: SHOP 126 Raquel Alt | Cardigan :: WDS | Ténis :: Primark | Óculos :: Vintage
 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ola Linda:)
    Tudo Bem?
    Adorei O Look:) Gira:)
    Bjs Open Kloset
    Novo post: http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/06/largo-restaurant.html#comments
    Instagram:@openklosetfashion
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  2. Olá tudo bem? Adorei a vossa pagina do Instagram. Obrigada pelo comentário e por terem passado por cá, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Claro que cada corpo é cada corpo, só o facto de a silhueta ser alongada, a sensação de elegância irá predominar sobre as nossas mentalidades. Claro que cada peça fala por si e cada corpo responde da melhor maneira.

    Beijooo

    NEW BEAUTY POST | Será que o verniz em spray irá mudar a nossa vida ?
    Shades Of Classy | Blog
    Shades Of Classy | FaceBook

    ResponderEliminar