consultoria de imagem

Organização de guarda roupa e construção de coordenados de uma cliente.

maio 09, 2016

 
 
Oi tudo bem por ai? Que dia horrível está hoje e a pensar que os dias quentes estavam a chegar na semana passada. Este sábado fui atender uma cliente, porque quando se faz aquilo que se gosta trabalha-se a qualquer dia de semana e quantas horas forem precisas. Tudo para ver uma cliente feliz.
 
Esta cliente tinha perdido algum peso o que alterou as suas formas e por conta da perda de peso a maior parte das suas roupas estavam largas. Outro dos obstáculos era a conjugação das peças que era sempre a mesma, vestia sempre os mesmos looks e não saia da sua zona de conforto. Parece as pessoas estão formatadas e não conseguem ver além do obvio, as conjugações de coordenados podem ser inúmeras e eu estou cá para ajudar. 
 
Um dos pedidos da cliente era a mudança de estilo, passar a ter um estilo casual\chic. Estar sempre arrumadinha para qualquer ocasião em que apenas a mudanças de acessórios ou uma carteira funcione bem. Desapegar das roupas que estavam largas e qua não favoreciam o seu corpo, organizar o guarda roupa e construir looks. Para a cliente o desapego das roupas foi muito bem aceite e sem hesitações, pois estava na hora de tirar todas as roupas que estavam a mais a encher e sem uso possível. Um dos erros que a cliente cometia era comprar peças aleatórias que não sabia se a favoreciam e chegava á conclusão que não as sabia conjugar com as peças que já tinha e não as usava.
 
 
 
Quando se têm uns quilinhos a mais tende-se a usar roupa mais larga o que era o caso da cliente. A roupa larga pode ser um erro, ainda pode aumentar mais a figura e achatar a silhueta.  O simples facto de passar a usar as blusas para dentro das calças ou saias mudou logo a perspetiva da cliente. Esse era um dos erros que ela cometia diariamente, agora não tinha qua esconder nada e sim mostrar as suas formas.
 
Algumas peças que a cliente não dava nada por elas e estavam lá esquecidas e sem utilidade passaram a ser muito versáteis. Apenas temos que sair da zona de conforto e experimentar tudo e fazer as combinações mais improváveis para  rentabilizar todas as peças, mesma aquelas que achamos que não têm nenhum potencial.
 
A descoberta da nossa paleta cromática abre-nos um leque de combinações de cores mais rico e não nos limitamos aquelas cores standard comos os neutros e podemos saber quais as cores que realmente favorecem o nosso tom de pele.  
 




Aqui ficam alguns looks que foram construídos .
 
 
 No final uma cliente satisfeita com um guarda roupa organizado e muitos coordenados prontos a usar, um pouco mais vazio contudo versátil e com as peças certas. Foi feita também uma lista de possíveis compras com peças de roupa e sapatos que faltavam no seu guarda roupa.
 

You Might Also Like

0 comentários