Lifestyle

Geração standard.

maio 10, 2016


 Olá tudo bem por ai? Quero-vos falar da "geração standard", o que é a geração standard? Muitas vezes vou á escola do meu filho busca-lo ou as reuniões e fico a observar os miúdos a sair. Dou por mim a pensar que os miúdos e miúdas vestem-se todos de igual, muitas vezes só muda a cor das roupas mas o corte é sempre o mesmo. As famosas skinny, t-shirt ou sweat, camisa de quadrados e leggings as botas Timberland ou ténis. Os cabelos também não mudam muito, o famosos cabelo comprido e pouco mais que isso. Já pensaram nisso?
 
 
No meu tempo de escola nos anos 90 havia mais diversidade, quando entravas na escola podias distinguir os betinhos, os nerds, os metálicos, os grunges e os hippies por exemplo. A fast fashion anda a condicionar e influenciar a maneira como os adolescente se vestem hoje em dia? Sim porque é ai que eles compram as suas roupas, de facto se entrares numa loja de fast fashion só vês skinny´s, t-shirts e sweats.
Falta de criatividade? Não me parece, com tanta informação basta abri o instagram ou o pinterest para ir buscar inspiração. Medo de não serem aceites pelo seu grupo de amigos? Sim talvez seja uma das razões que leve os adolescentes a vestirem-se todos de igual. O serem aceites e pertencer aquele grupo especifico de amigos. Se bem que o que é diferente nunca é bem aceite entre os jovens e a sociedade em geral.
 
 
Vivemos numa sociedade estandardizada com medo de não ser aceite nos grupos em que a opinião e aceitação dos outros é mais importante do que sair da nossa zona de conforto e aceitarmo-nos como somos e do que gostamos. Ninguém quer ser olhado de lado e ridicularizado por não estar de acordo com os parâmetros do tal "grupo" ou sociedade. Independentemente de vivermos no seculo XXI as mentalidades continua quase na idade da pedra. Não há maior liberdade do que sermos nós próprios e aceitarmo-nos como somos e do que gostamos e viver dependente do que os outros pensam de nós.

You Might Also Like

0 comentários