style

Eu só queria comprar uma camisa, branca, básica e normal.

maio 18, 2016



Olá tudo bem por ai? Se fizerem uma pesquisa no nosso amigo Google, vão encontrar listas e mais listas sobre as tendências da próxima estação. Acho que cada revista ou site ou blog têm uma ao vosso dispor. Para mim é mais uma forma de confundir as pessoas e faze-las gastar €s, porque é fashion estar na moda.
Pergunta? A vossa blogger favorita veste as ultimas tendências? Provavelmente não, se calhar sim, para uma foto no blog a fazer publicidade a qualquer marca ou peça de roupa. Já pensaram nisso?
Não vejo na rua o comum dos mortais de pijama de seda por que é tendência, isso levaria logo a alguém  chama-lo de louco  e a ser internado numa casa de repouso. Outra das tendência deste ano é a camisa, ok eu amo camisas mais que tudo é algo que eu visto quase todos os dias. No fim desta estação o qua faço as minhas camisas deixo de as usar?
A moda injeta-nos com tendências, marcas, cores e regras e nos passamos a só poder vestir o que as lojas têm. Aquela marca, com aquelas cores e aquelas tendências ou então não compramos nada. Fui acompanhar uma cliente a uma sessão de Personal Shopping. Precisava de uma camisa branca, básica e normal. Fomos a mais famosa das marcas de fast fashion e onde é que estava a camisa branca, básica e normal? Em lado nenhum, não havia. Todas as que encontramos tinham riscar ou patches ou mangas estilo vitoriano ou eram de seda ou tinham flores e desenhos ou eram de ganga.
 Somos obrigados a vestir o que eles querem? Não compramos? Ou vamos com o flow e perdemos a nossa identidade? Não tenham medo de arriscar o mundo é dos loucos.


 


 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Concordo plenamente! Não devíamos deixar-nos levar pela moda porque esta deve ser feita por nós mesmo, nós decidimos o que usamos e o que nos fica bem. É pena a maior parte das vezes (praticamente sempre) não encontrarmos aquilo que realmente gostávamos...
    Não conhecia o blog, adorei e já estou a seguir! Caso queiras passa também no meu, e se gostares aproveita para seguir :)
    Beijinhos!!
    https://anaestheticalien.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana tudo bem? Bem vinda aqui ao blog, vou passar no teu também. As modas e tendências estão a dar cabo de tudo. Não falo se das camisas que precisares de comprar umas calças clássicas e básicas também é difícil seja qualquer peça. Sim estas peças existem mais com a risca que é tendência, com o folho que é tendência ou com o padrão que é tendência. Obrigada pelo comentário e por me seguires.

      Eliminar