acessórios

Óculos: de uma necessidade a um acessório com estilo.

março 09, 2016

 



Olá miúdas tudo bem? Por aqui tudo a andar, quem é que já está farta deste tempo como eu? Acho que todas não é? Estou a rezar ao São Pedro para no fim de semana estar bom tempo, começas a Semana da Moda em Lisboa. Uma pessoa não quer passar frio nesse dia, convinha estar bom tempo.
Vamos falar de óculos? Os óculos sendo eles de sol ou para ver bem com o passar do tempo deixaram de ser usados para proteger os nossos olhos do sol e para conseguirmos ver bem ao longe ou perto.

 Passaram a ser usados como um acessório que pode e deve complementar o look que estamos a usar. Eu comecei a usar óculos para ver aos 9 anos e odiava ter que usa-los, muitos anos depois comecei a usar lentes de contacto por razões estéticas e por não gostar de andar de óculos. Agora á bem pouco tempo tive que mudar a armação dos meus óculos, acho que por esta armação ser mais moderna gosto bastante de andar com eles. Até já fiz look do desafio de óculos e com os outros nunca fiz.
Adoro andar de óculos de sol, quanto maiores melhor, neutros, coloridos não importa. Sim complementam o outfit que estamos a usar? Claro que sim. Assim como uns sapatos ou carteira transformam um look totalmente.
Se o teu outfit for bem simples ou discreto um bons óculos de sol ou de ver dão lhe outra vibe, outra leitura. Muitas vezes quanto mais colorida ou exagerada for a armação mais nas vistas poderás dar.
Apenas deverás ter em atenção o teu tido de rosto e usar umas armações de acordo com o mesmo.
  • Se o teu rosto for oval pordes usar qualquer armação tudo te fica bem
  • Se for redondo as armações retangulares são as que te mais favorecem, contrastando com as formas redondas.
  • Os rostos quadrados são favorecidos por armações arredondadas ou ovais, disfarçam os ângulos marcados e criam maior contraste entre o quadrado e o redondo.
  • Para os rostos triangulares não é aconselhável que usar armações que ultrapassem a largura do rosto, ficarás com um rosto quadrado e com os ângulos bem marcados. Assim deves disfarça-los.
  • Finalizando para um rosto triangulo invertido deves evitar armações que cubram as maçãs do rosto e que sejam demasiado grandes, vão marcar as tuas linhas.

 















 

You Might Also Like

0 comentários