Lifestyle

Ida ao restaurante O Bastardo.

março 05, 2016




Olá tudo bem? Post sobre um restaurante que fui conhecer esta semana com a minha amiga Gabriela, O Bastardo. Não conhecia nem sabia que existia até a Gabriela me faiar dele e lá fomos conhecer. O restaurante fica no 1º andar do Internacional Design Hotel, na rua da Betesga nº3 no Rossio. Achei o restaurante um charme, super diferente, simples mas bem pensada adorei tudo. Os quadros que estão espalhados pela sala são ótimos adorei as legendas deles. http://restaurantebastardo.com




 Ficamos sentadas a meio da sala, ampla, iluminada cheia de luz. Começando com o couvert, achei maravilhoso vir dentro de uma caixa feita em lego, super original. O respetivo trazia fogazza, pão alentejano e manteiga violeta. Confesso que não comi mas achei o cena do lego brutal. 



 
Escolhi para beber um Antiox composto por laranja, gengibre e beterraba. Estava muito bom, no ponto porque eu não gosto de bebidas muito doces, nada a apontar.

 
A decoração é uma mistura de tudo, coisas antigas, diferentes não tenho palavras para explicar só indo lá para ver com os próprios olhos. O exemplo do guardanapo  e do talher bem antigo e o guardanapo que parece a toalha de picnic.
 
 
O amuse bouch veio numa chávena de chá!!!!!  

 
Para entrada dividimos um Tataki que não é mais que atum, manga, aipo e molho de ponzu. Gostei muito, foi uma boa escolha. O atum juntamente com a manga...... delicioso.
 
 
Adorei quando nos serviram o prato principal numa marmita, sim uma marmita daquelas com a tampa vermelha sabem? O meu avô levava uma para o trabalho com o almoço, excelente ideia.  O risotto que tinha o nome de Malandrinho, composto por abobora, espinafres goji r azeite de trufa. Eu adoro risotto e este estava muito bom mesmo, no ponto.
 
 
Reparei que o cozido á portuguesa que era o prato do dia vinha em tachos pequenos para as pessoas se servirem. Tachos porque no menu, as "Tachadas" são os pratos do dia acompanhados de uma sobremesa. Acho, não, vou lá voltar outra vez para lanchar porque descobri, isto já em casa que servem lanches e têm Ovomaltine, chouriço a assar na brasa e prego com presunto. Já estou com água na boca. Passem por lá, os preços são acessíveis e vão amar o ambiente descontraído e a decoração. 
 

You Might Also Like

0 comentários