beleza

A tua pele está preparada para a primavera?

março 24, 2016


Olá gente tudo bem por ai? Hoje esteve um dia lindo de primavera não acham? Parece que estas próximas estações vão ver quentes segundo a meteorologia, isso é bom o sol e o calor já faziam falta. A vosso pele como anda? Estão preparadas para o sol e calor que ai vem? Sabem qual é o vosso tipo de pele pelo menos?

Depois de leres este post e se tiveres interessada marca uma sessão de cuidados da pele grátis aqui no Meu plano B e ainda podes ganhar um voucher de 20% num serviço de consultoria a tua escolha. Manda email ou deixa uma mensagem aqui no blog.

Pele normal:
Podem-se dar por contentes que tem este tipo de pele! É uma pele fina, aveludada e macia. Não é nem oleosa nem seca. Não tem tendência para machas nem borbulhas. Uma vez que não produz óleo a mais, não tem poros dilatados.
Cuidados a ter:
Para além de limpar e hidratar a pele todos os dias, devemos protege-la do sol. No inverno ela pode tornar-se mais seca se não for bem hidratada. Deves cuidar dela o ano inteiro.

Pele mista:
Este é o tipo de pele mais comum. Numa parte do rosto é seca ou normal e na zona T( testa, nariz e  queixo) é mais oleosa. Tem tendência para poros dilatados no nazis e borbulhas na testa e queixo. Assim como para produzir óleo em excesso. No resto do rosto a pele é seca, dai mais áspera onde poderá parecer rugas mais cedo.
Cuidados a ter:
Deves usar duas gamas diferentes uma para controlar a oleosidade e outra para hidratar as partes mais secas e ásperas. Para equilibrar podes optar por um desmaquilhante para peles normais e um tónico  adstringente para controlar a oleosidade.
Deves fazer uma mascara de limpeza, uma vez por semana para peles oleosas na zona T.

Pele oleosa:
Pontos negros, poros dilatados e pele brilhante são algumas das características da pele oleosa. A excessiva produção de sebo, pode levar a problemas coetâneos como acne.
Cuidados a ter:
Os produtos utilizados neste tipo de pele devem reduzir a produção de sebo, para assim desobstruir os poros.
O rosto deve ser lavado com uma gel de limpeza adequado para a mesma. O tónico ajuda a controlar a dilatação dos poros e equilibra o HP da pele, o hidratante deve ser não-oleoso.
Em termos de esfoliação, uma ou duas vezes por semana.
Proteção solar em gel é a melhor opção.

Pele seca:
Pele fina, baça, áspera, que repuxa e não tem elasticidade. Tendência para descamar é mais um dos problemas desta pele.
Como a pele é seca falta-lhe água e óleo, provoca o aparecimento de rugas mais cedo. A sua fragilidade desta pele origina comichão e irritações.
Cuidados  a ter:
Evitar produtos com álcool que vão originar ao aparecimento de alergias e infeções, devido a falta de barreira protetora da pele.
Produtos com óleos essências é o mais adequado. Podes fazer uma esfoliação por semana seguido de um mascara hidratante.
Pele sensível:
Tendo pele sensível, o calor, stress, vento e até mesmo a menstruação provocam reações na pele. As peles utópicas sofrem de vermelhidão, irritação, borbulhas, e descamação com frequência.
Cuidados a ter:
Água quente e esfoliação deves evitar ao máximo para não danificar a camada protetora da pele. Produtos com HP neutro, sem álcool e o tónico deve ser suave.
Caso tenhas o habito de te maquilhares, produtos a base de minerais, são mais saudáveis para a pele.
Produtos com álcool e perfume também deves evitar.
Limpeza da pele:

  • Independentemente de te maquilhares ou não deves sempre limpar a tua pele de manhã e á noite. De manhã porque enquanto dormimos a nossa pele também produz óleo e elimina impurezas através dos poros, dai a limpeza matinal ser tão importante como ao fim do dia.
  • Deves limpar a pele com um gel ou leite de limpeza.
  • O tónico vem logo de seguida para remover os vestígios de maquilhagem se for o caso, limpa em profundidade e remove as células mortas.
  • Sérum deve ser aplicado a seguir ao tónico, deves ter um para o dia  e outro para a noite. Com maior concentração de princípios ativos e ajuda a potencializar a ação do hidratante.
  • Hidratar, hidratar para manter o equilíbrio natural da pele contra o frio, calor, poluição e humidade.
  • Beber água varias vezes ao dia ajuda e muito.
  • Independente mente de ires para a praia ou não o protetor solar, ajuda a prevenir as manchas, secura e por consequência as rugas.
 

You Might Also Like

0 comentários