Blogazine

Capsule Wardrobe, o meu artigo na Blogazine deste mês.

fevereiro 09, 2016

 
 
Olá tudo bem por ai, bom carnaval ? hoje estava a contar ir dar uma voltinha com os meus cães mas o tempo não esta para voltinhas mesmo. Para quem ainda não passou no site da Blogazine, podem entrar ai através do blog ou clicar  http://blogazine.pt e ver a revista. Deixo-vos o meu artigo que esta na revista do mês de Fevereiro. Espero que gostem.

Muito se tem falado de consumo excessivo e sem necessidade. O "comprar por compra". e "eu preciso mesmo disto" ou então "tenho que comprar um igual "são as desculpas mais usadas quando já temos os nossos guarda roupas á pinha e algumas das peças ainda têm etiquetas e algumas a ultima vez que as vimos foi quando a senhora da loja as pôs no saco para levarmos para cas.
Mais do que fazermos compras conscientes, que é muito importante, quero que vejas a tua roupa com um investimento.
Tanto aquela que compras como aquela que está à espera de ser usada. Um investimento a serio  na tua aparência. É a melhor maneira de rentabilizar o dinheiro gasto em roupa, acessórios e sapatos é usar até não dar mais.
Se podes viver com pouco? Sim, com muito pouco mesmo.
E a solução para isso é o capsule wardrobe!!!
É uma ótima resolução para quem quer poupar ou mudar de vida e nada melhor que o inicio do ano para fazer mudanças.
E o que é o capsule wardrobe? Eu explico-te!
Primeiro que tudo é um desafio e a seguir uma aprendizagem. Consiste em fazermos uma lista de 36 peças em que incluas roupa, sapatos acessórios e malas. Parecem poucas peças mas não é? Ma poderias viver com menos. O truque é durante 3 meses (duração de um capsule wardrobe) combinar e coordenar umas peças com as outras «, de forma a obter looks bonitos e simples.
Um dos segredos são os acessórios, que podem transformar-nos completamente. Ao fim de 3 meses, podes mudar as peças de acordo com o tempo/estação mas nunca o numero de peças. 36 não te esqueças!
O capsule wardrobe é um fenómeno em crescimento que tem cada vez mais fãs desde bloggers a it-girls. Achas que consegues?
Pensa nisto como o desafio do ano e o que podes aprender com ele. A credito que o mais difícil são os primeiros 3 meses, pois depende tudo da tua imaginação para fazer coordenados. Apos a primeira experiencia, terás uma facilidade natural para conjugar roupa e render-te-ás a este fenómeno.
 
 
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Olá!!!
    Adorei este conceito!! Isto é brutal! Brutal e assustador ao mesmo tempo!! Acho que vou experimentar e contar toda a experiencia pelo meu blog tb (farei referência a ti com toda a certeza, babe!!) ;)

    Beijinhos e continua com as tuas ideias otimas!
    Raquel
    Addicted To|Facebook|Instagram|Zomato

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel fico feliz por teres gostado do capsule wardrobe. Quero saber tudo se fizeres o capsule wardrobe, manda-me o link para eu saber e estará par. Se achas isso assustado eu desafiei-me este ano em não comprar e postar todos os dias um look no meu blog se os repetir. Que achas? Bj e obrigada pelo comentário.

    ResponderEliminar