cabelos

Tendência capilar: Rabo de cavalo.

janeiro 05, 2016


Olá a todos, tudo bem? Que tempo é este minha gente, a chuva e o vento não dá tréguas e parece que vais continuar mais um dia. Como está a ser o vosso inicio do ano, já estão a fazer mudanças e cumprir metas? Eu já, como sabem e quem está a chegar hoje resolvi fazer um desafio, levar 365 dias sem comprar roupa, sapatos e acessórios e viver com o que tenho. Só assim para começar, podem acompanhar tudo aqui no blog.
Dizem os especialistas que o penteado do ano vai ser o Rabo de Cavalo, o que acham disso? Eu sei que muitas de vocês não gostam de andar com o cabelo apanhado, logo cada um é como cada qual. Será o penteado mais visto ao longo do ano, incluindo nas passadeiras vermelhas. Simples , estruturado, fica ao vosso gosto.Eu quando tinha o cabelo grande estava sempre de rabo de cavalo, agora com ele pequeno já da para fazer kkkkkk.

Querem saber os pros desta penteado?
  •  Pois bem, o nosso rosto passa a ter o atenção de todos.
  •  Se usares maquilhagem apruma-te, vai destacar ainda mais o teu rosto.
  •  Deixas de ter o cabelo na boca, olhos e enrolado na roupa. 
  • Se fores de estatura baixa e se o teu cabelo for comprido o rabo de cavalo vai dar-te anos de vida. Porque o cabelo comprido pode dar-te um ar pesado e tirar-te centímetros.
  • Podes torna-lo único cada vez que o fazes.
Cuidados a ter para fazer um bom rabo de cavalo? Sim porque tudo têm a sua ciência.
  • Uma boa escova que desembarace o cabelo e ao apanha-lo o deixe bem esticado se esse for o teu gosto.
  • Para deixar o cabelo bem liso e esticado em cima podes utilizar, gel o que não aconselho muito, creme de pentear, cera para baixar aqueles cabelos que estão a crescer e espetão. Não vamos esquecer a laca que também é um bom produto.
  • Quanto aos elásticos existe uma enorme variedade de produtos. Optem pelos médios ou mais grosso, não partem tanto p cabelo.
  • Como todas sabemos também existem elásticos que não partem, nem marcam o cabelo.
Para que o rabo de cavalo se torne único a cada vez que o fazes:
  • Podes enrolar um pouco de cabelo por cima do elástico para o esconder, fica muito elegante.

  • Podes escolher a sua altura, alto, baixo ou medio.
 
  • Se tiveres franja e não der para apanhar podes deixa-la solta, subir o cabelo no cocuruto e estruturar o cabelo. Da um ar mais natural e selvagem ao penteado, parece que foi feito á pressa mas muito fashion. Podes colocar a franja ao meio ou para as lados.

  • Tranças, apliques, ganchos coloridos, laços vale tudo para deixares o teu rabo de cavalo único e moderno.
 
  • Para as mais românticas tenho a opção de um rabo de cavalo de lado. Para usar em casamentos fica muito elegante e se com o cabelo bem estruturado melhor.
 
  • Para aquelas que querem "causar" e não passar despercebidas que tal este aqui, muito fixe.
 
Espero que gostem das inspirações e que aproveitem, com tantas hipóteses quase que podem fazer um para cada dia do ano. Existem muitas possibilidades de apanhados, inspirem-se.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou curiosa para ver esse desafio:) Acho de muita coragem...eu cá acho que não conseguia. Posso tentar aguentar 6 meses talvez. Mas estou ctg:)

    Em relação ao Rabo de cavalo...Não vivo sem ele:) bem que tento mas não consigo. Acabo sempre por o apanhar :D

    ResponderEliminar
  2. Olá miúda sem saltos... tudo bem? Olha para mim também era impensável este desafio. Pensei muito antes de me decidir a faze-lo, mas acho que vou tirar grandes ensinamentos daqui. Espero que me acompanhes nesta minha demanda.
    Eu também gosto muito do rabo de cavalo, fácil, rápido e sexy. Obrigada pelo teu comentário, espero ver te aqui mais vezes. Bjs

    ResponderEliminar