Boy Magia

Qual é o teu estilo boy?

janeiro 27, 2016

 
Bom dia boys, tudo bem por ai? Aqui estou para mais um post dedicado a vocês. Hoje vamos falar de estilo. Muitas vezes vestem a primeira peça de roupa que vêm á frente sem pensar muito, só porque estava ali. Compram um blusa ou umas calças iguais as do vosso amigo porque acham que ele anda sempre impecável e querem parecer também.

Contudo quando se veem ao espelho não é bem aquilo que gostam, não se sentem bem naquela pele. Não sabem bem qual é o vosso estilo ou aquilo que gostam. Na consultoria através de um questionário consigo definir e descobri qual o estilo ou estilos que podem fazer parte do vosso guarda roupa. Quando se sabe qual é o nosso estilo, mais facilmente o podemos adaptar para a nossa vida laboral, pessoal e no nosso dia a dia. Passam então a gostar mais da imagem que vêm ao espelho.
 Assim deixo hoje aqui alguns tipos de estilo para que te possas identificar com algum ou mais que um estilo.
 
 
O estilo Clássico é intemporal, impecável e eterno. Fatos, peças de alfaiataria com cortes intemporais, camisas, gravatas e botões de punho. Sobretudos camel e sapatos Oxford são algumas das peças chave. Marcar: Armani, Valentino e Rosa e Teixeira são só algumas das marcas.
 
O estilo Preppy é uma mistura de peças clássicas com desportivas, muito associado a um Lifestyle onde o estatuto é muito importante. Cardigans, sapatos de vela, polos, camisas e blazers com emblemas desportivos. Algumas das marcas em que podes adquirir este tipo de roupa, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren e Quebramar.

 
Estilo Urbano é uma derivação soft do estilo clássico com peças casuais e detalhes desportivos. As suas peças chave são as calças de ganga, t-shirts brancas, botas, casacos em pele e ténis. Massimo Dutti, Lanidor e Decenio são algumas das marcas.
 
Estilo BCBG é inspirado em desportos como a caça e equitação e associado a um estrilo de vida das classes altas. É uma versão campestre do estilo preppy como os príncipes de Inglaterra e famílias tradicionais portuguesas e Espanholas. Peças chave são as calças de montar, Pullovers, malhas, galochas, blazers em tweed e boinas. Marcas como Burberry, Ralph Lauren e Wellington são as mais procuradas.
 
 
O estilo Desportivo adapta-se a um estilo de vida saudável e jovem. As peças são bastante confortáveis e influenciados por desportos como o surf, atletismo e outros desportos radicais. Peças chave são as havaianas, calções, t-shirts, jeans, sweatshirts e bonés. Nike, Adidas e Rip Curl são algumas das marcas referenciadas por este estilo.
 
Os Trendys não deixam escapar uma tendência, tudo o que esta na moda serve de inspiração a este estilo. As peças chave são todo o que seja tendência no momento. Marcas como Zara, Mui Mui, Topshop e Prada são algumas das mais desejadas.
 
 
Os Excêntricos não têm regras no que diz despeito a coordenação dos looks. Gostão de chamar á atenção, são pessoas bastante criativas. A grande mistura de referencias e elementos resultam num look bastante rico. Chapéus, joias ou bijuterias grande, assim como peças com volumes exagerados. Marcas como Galliano, Jeremy Scott e Alexander McQueen fazem as honras da casa neste estilo.
 
Rock and Roll e rebeldia, influencias punk e grunge inspiram este estilo muito apetecido pelos jovens. O preto, gangas rasgadas, blusões de pele, ténis, spikes e pins são algumas das peças chave. Balmain, Diesel e Converse são algumas das marcas deste estilo.
 
 
 
O estilo Minimalista pretende ter uma imagem clean. A pureza no corte e a qualidade nos materiais são algumas das suas características. Menos é mais. As peças chave são cortes direitos, cores como o preto e o branco, casacos sem botões visíveis, poucos brilhos e peças lisas com poucos elementos decorativos. Jil Sander e Helmut Lang são os meus criadores preferidos.
 
Elementos decorativos, imagens fortes, misturas de padrões e exibição de marcas são alguns dos elementos que caracterizam os Brand Lovers, que caiem facilmente no mau gosto mau gosto. Peles, calças justas, bijuteria dourada e logos de marcas bem visíveis são algumas das peças chave. D&G, Cavalli e Versace são algumas das marcas deste estilo.
 
Fortemente inspirado nos anos 70, através de elementos e cortes mais atuais atualiza o estilo Hippie. O estilo Boho Chic tem como peças chave denim, camurças, cabelos grandes, colares compridos. Missoni e Kenzo são algumas das marcas preteridas por este estilo.
 
No estilo Retro\Vintage as peças preteridas são em segunda mão. A mistura de elementos de época e acessórios antigos com um ar pouco desazado da realidade unem este estilo. Cores quentes e tons terra, acessórios e roupa com historia são as peças chave desta estilo. Todo o que seja lojas de segunda mão vintage como A Outra Face da Lua e Amélie Au Théatre são algumas das marcas procuradas pelos amantes deste estilo.
 
Espero que tenham ficado esclarecidos quanto aos estilos existente e que se identifique com alguns dele. Se precisarem de uma consulta de estilo de hesitem em contactar-me, podem consultar os serviços do Meu Plano B aqui no blog. Estejam á vontade e até para a semana.

You Might Also Like

0 comentários