#365diasoff

Dia 6 Proporções e dicas de styling

janeiro 07, 2016


Oi, tudo bem? Mais um dia de chuva e frio. Hoje nem por nada eu vestia umas calças, não me apetecia nada. Passei quase a semana toda de calças, para varear um saia, neste caso um vestido. Gosto muito deste vestido, porque foi a primeira peças que comprei na Blanco e arranquei muitos elogios quando o vesti pela primeira vez. Não é que o vestido seja nada de especial, na altura custou 19,90€.

Com tudo castanho, também estava fora de questão, coloquei uma trench vermelha. Também já muito antiga da Zara. Hoje são tudo relíquias. Falemos de proporções, se virem a ultima foto eu não tenho a trench vestida. O meu tipo de corpo é coluna por não ter curvas. Para dar a ilusão que tenho curvas e transformar a coluna em ampulheta a( podem ver nas primeiras fotos). Vesti a trench mas em vez de a apertar, deixei-a aberta, coloquei um cinto a marcar a cintura. A trench ficou aberta por um motivo, o V da trench vai dar a ilusão que os ombros são mais largos por estar aberta. O cinto marca a cintura e a saia abre um pouco parecendo que tenho mais anca e temos uma ampulheta.
O cinto é um ótimo item de styling. Como eu não gosto de gola alta que é o caso do vestido, enrolei-a para dentro e para não ficar tão perto do pescoço virei um pouco a gola para fora ecoloquei uma pregadeira. Já deu um toque diferente ao vestido.
Isto para vos dizer que o corte da roupa importa, sim. Que favorece ou não o nosso tipo de corpo, sim. Que bem conjugada é uma mais valia para a nossa apresentação, sim. Que um pequeno acessório ou cinto são ótimos item de styling, sim. Ainda podia falar-vos das cores mas fica para outro post.






 
Camisola \ Intimissimi
Vestido \ Blanco
Trench coat  \ Zara
Meias \ Primark
Botas \ Foreva

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou a vê que terei de aprender muito sobre vestimentas de inverno. Adoro vestidos, mas sempre fico em dúvida comp usa-los no inverno. Adorei o post. Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Lanne, qual é atua duvida para usar os vestidos? Conta-me para te ajudar. Obrigada por comentares, bjs.

    ResponderEliminar