#365diasoff

Dia 17

janeiro 19, 2016

 

Man´s World

 
Oi, tudo bem? Por aqui tudo bem. o que dizem deste tempo? Não se entende, sol, frio, chuva tudo no mesmo dia. O neste caso "a" peça chave do look de hoje é a gravata. Normalmente á noite quando estou deitada no silencio é que penso no que vou vestir no dia seguinte. Tenho andado com a gravata na cabeça e queria fazer um look com ela. Foi muitas vezes um item da minha farda, sempre gostei de usar e até sei fazer o nó.

Para este look temos peças com corte masculino que é o caso do blazer, não é cintado, fica bem solto. A gravata também do guarda roupa masculino, nesta caso esta é mesmo minha e a camisa branca que é um clássico, peça chave e intemporal de muitos guarda roupas. Se formos falar de historia até as calças de ganga são do guarda roupa masculino. Em 1567 apareceram os primeiros "genes" calças usados pelos marinheiros em Génova. Só no seculo XX os jeans começaram a ser usados no dia a dia por trabalhadores que desempenhavam tarefas árduas e nos filmes de cowboys, por atores e cantores como Elvis e Hippies. Em 1970 Calvin Kiel foi o primeiro estilista a passar uns jeans na passarela, tornando-se uma peças democrática usada por todos.
Para que o look não se torne tão masculino mesmo sendo uma tendência, aposta numa maquilhagem simples ou atrevida, joias clássicas, nomeu caso as calças tinham um enfeite na cintura e um salto alto. Também aqui podem considerar o High\low. O blazer e a camisa assim como e gravata contra as calças de ganga mais casuais.
 




 
Camisa\ Primark
Calça \ Desconhecida
Blazer \ Primark
Salto \ Primark
Gravata \ Zara

You Might Also Like

0 comentários