dicas

Regresso ás aulas, dicas para começar o ano em grande.

setembro 21, 2015

 
 
Olá minha gente, desculpem-me na sexta eu não ter aparecido por aqui, tinha a minha avó no hospital e tive que ir busca-la. Foi uma semana um pouco atarefada para mim entre visitas ao hospital todos os dia foi complicado vir aqui. Mas estou de volta para mais uma semana com posts todos os dias, infelizmente esta semana também só vamos ter vídeo na quarta e sexta, sem falta. Contudo espero que tenham tido um ótimo fim de semana e aproveitado o calor, no ultimo fim de semana do verão.
Porque hoje é segunda e dia de regressar a  escola para todos, boas entradas que tenham um ano escolar cheio de alegrias, boas notas e muito sucesso. Logo vou vos deixar algumas dicas para começarem o ano escolar em grande.
Arranjar um método de estudo é muito importante, o que mais se adapta-to a mim era estudar todos os dias depois das aulas pelo menos uma hora todas a matérias que tinha dado naquele dia. Para além de começar a ficar gravado na nossa memória, era mais fácil aperceber-me se tinha entendido tudo ou ainda tinha duvidas. Assim poderia pedir ajuda ao professor na aula a seguir.
Nas aulas tirar apontamentos é muito importante, especialmente em historia como a professora falava a aula toda, eu ia escrevendo o que ela dizia de mais importante de maneira a entender a matéria da aula. Se não gostarem de fazer este tipo de resumos, sublinhem a matéria do livro á medida que a professora vai falando, podem aplicar esta tática a qualquer disciplina.
Para muitos de vós estar atento á aula é o que basta, assimilam a matéria facilmente, o que vos leva a estudar somente o dia antes. Para os pais isso é muito perturbado, acreditem. O meu filho só estuda o dia antes dos testes e têm boas notas, contudo para mim é um pouco assustador, pois tenho medo que aconteça alguma coisa e as coisas corram mal. Estudem sempre pelo menos dois dias antes por favor.
Para mim era mais fácil escrever a matéria em folhas e ir lendo, para ir memorizando tudo, contudo muitos de vocês não gostam muito de escrever. Descubram qual a melhor maneira de se prepararem para os testes.
Tenham uma agenda ou caderno especial para apontarem datas de testes, de entregas de trabalhos e outras notas que acharem importantes.
Se a turma for nova façam amigos saudáveis, que vos ajudem e que se deixem ajudar, que estejam tão empenhados como vocês. Não se deixem influenciar, por popularidades que não vos leva a nada e só vos pode causar sarilhos. Façam boas escolhas nas vossas amizades.
Divirtam-se nos intervalos e estejam atentos nas aulas, facilitem a vida aos professores e pais. Há uma hora par tudo, por mais que a aula seja chata, não perturbem, outros colegas querem aprender.
Deitem-se cedo para descansar a cabeça, para estarem fresquinhos no dia a seguir, estudem, divirtam-se e deitem um olhinho aos meninos ou meninas, tenham um ano em grande.
 

You Might Also Like

0 comentários