consultoria de imagem

Consumo excessivo

setembro 08, 2015

 
Olá boa terça para todos, está tudo bem por ai? Espero que sim. Esta semana vi alguns vídeos sobre o consumo excessivo e li alguns post sobre o mesmo assunto. Acho um assunto muito pertinente o do consumo, porque cada vez mais as pessoas são levadas a consumir mais e mais. Estou a falar em moda\roupa e afins.
As marcas cada vez mais nos influenciam a comprar desenfreadamente com coleções novas de dois em dois meses. Promoções nas lojas a toda a hora, companhas publicitarias que nos hipnotizam.As pessoas compram muita roupa muitas vezes que não lhes faz falta, porque a amiga tem e também têm que ter. Porque a Blogger ou o seu ícone favorito vestiu-se assim eu também tenho que fazer o mesmo. Ou simplesmente porque esta na moda é tendência. Como já disse varias vezes aqui no blog a moda é cíclica como toda as pessoas sabem, mas nem por isso o deixam de fazer. A cada coleção lá vão gastar todos os € que têm e não têm na carteira para ter a roupa do momento. Só estão a gastar para encher o guarda roupa com peças que nem vão usar, mas estão lá a ocupar espaço e que daqui a uns meses não vão usar mais. Porquê? Porque já não esta na moda.
Vou me sentir linda e maravilhosa se me vestir igual a fulana tal. Não vais sentir nada apenas vais gastar o € em roupa que até não te favorece, não é para o teu tipo de corpo, nem para o dela. Mas se ela usa porque é que eu não posso usar. Está errado. Pensa primeiro:
- Quantas vezes vais usar aquela roupa?
- Em que situações da tua vida a podes usar?
- É versátil? Podes combina-la com outras peças que tens no guarda roupa?
- Fica-te bem? Favorece o teu tipo de corpo ou isso não te interessa?
- Vais usa-la sempre ou poe-la de parte porque não é tendência ou porque ela, a fulana tal a deixou de vestir?
Faz estas perguntas a ti mesma, antes de comprar essa tal roupa que tua achas o máximo. Preferes continuar a ter o guarda roupa atafulhado de peças com etiqueta, ou que vestistes uma só vez. Pensa bem antes de fazer aquela compra, deves ter duas ou três parecidas ou iguais. Esse dinheiro pode-te fazer falta para alguma coisa mais importante. Comprar por comprar não te leva a nada, aprende a viver com o que tens e usa a imaginação.

You Might Also Like

0 comentários