cuidados com a imagem

7 inimigos da boa imagem.

setembro 16, 2015


Olá minha gente, Tudo bem? Ontem foi-me impossível fazer post, peço desculpa a todos os que passaram por aqui ontem a não viram nada de novo. Mas as hoje temos post fresquinho e logo de manhã para começar o dia. Vamos falar sobre os inimigos da imagem e porque devemos olhar-nos uma ultima vez ao espelho antes de sair de casa para ver se está todo em ordem.
Independentemente se vamos trabalhar ou só ali ao lado comprar o pão devemos estar minimamente apresentáveis. Não é por que vou só ali e já volto que devo ir de qualquer maneira. O que vestimos no nosso dia a dia passa uma mensagem, quer queiramos ou não, porque vais sempre passar por alguém que vai olhar para ti. Podes pensar que nem queres saber o que os outros pensam, mas será bem assim? Não te importas mesmo?

1- Roupa interior á mostras ou muito vincada no teu corpo, não fica bem. A roupa interior é uma coisa intima, ninguém vai quere saber a cor do sutiã que estas a usar ou se a tua cueca é fio dental ou não. Não a deixes á mostra nem por nada. Contudo se a roupa interior ficar muito vincada ao corpo, das duas três. Ou não é o tamanho certo ou a tua roupa está justa de mais. o que nos remete para o 2º ponto. Podes estar a precisar ir ao ginásio.

2- Roupa justa de mais, também é um problema. Pensa por exemplo numa camisa que esta justa ou não é aquela indicada para o teu tipo de corpo, esta sempre a abrir na zona do peito. Não te vais sentir confortável e estas sempre preocupada se o botão abre ou não. Se forem uma calças poderão  mostrar aquelas indesejáveis "badanas" que tanto queres esconder.

3- Cabelo deve estar minimamente decente. Não te apeteceu lavar o cabelo e apanhaste-o. Achas mesmo que não se vai notar? Claro que vai.

4- Para além da higiene diária normal, como banho e lavar os dentes, o cuidado com a pele é muito importante. No mínimo dos mínimos nunca sair de casa sem ter passado um hidratante. Tem alguma duvida perguntem á minha amiga Daniela Pereira do Cosmo Beauty.http://cosmobeauty.pt

5- Nódoas, fujam delas mesmo que vaiam só ali. Se for para o trabalho então nem pensem nisso. É tão pequena que ninguém vai repara. Isso é o que tu pensas. Por mínima que seja vai-se notar e estragar o look e o teu dia.

6- Maquilhagem, tem que haver um meio termo. Ou saem de casa a parecer um desenho do Picasso ou com nada. Minha gente o mínimo e indispensável é mascara de pestanas e um batom ou balm. Não se esqueçam do CC ou BB.

7- Cuidado com os tamanhos ou grafismos das t-shirts, existe uma idade para tudo." Eu tenho uma mente jovem"- tudo bem, eu também. Para tudo existe uma conta, peso e medida, até como nos apresentamos perante os outros.

Podes pensar que vais só comprar o pão e que é rápido, mas se o fizeres todos os dias e passares sempre pelas mesmas pessoas elas vão repara em ti. E qual é a mensagem que estas a transmitir? Já pensaste nisso? É assim que queres que as pessoas que nem tu conhecem pensem de ti ou no teu trabalho? Já paraste para pensar se estas a passar a mensagem certa... 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Esta simplesmente divino super composto e completo. Sem que falte um detalhe concordo com tudo aquilo que escreveste. Muito obrigada pela tu atenção ao indicares me obrigada de coracao♥ minha amiga minha parceira

    ResponderEliminar