aprumo

Princípios base, para te destacares no meio da multidão.

agosto 04, 2015

 
Olá minhas amigas e amigos, mais um dia de sol e calor por aqui. Hoje vamos falar de alguns princípios base para aperfeiçoares o teu estilo. Todas nos somos diferentes em relação aos nossos gostos, maneira de vestir a até mesmo de estar, contudo devemos ter a capacidade de nos adaptarmos as situações e exigências da nossa vida pessoal e profissional. Logo os seguintes princípios poderão ajudar-te ter uma imagem cuidada e adequada a todas as situações. Não basta apenas aquele vestido incrível, existe todo um conjunto de princípios para que toda a moldura fique bem.
 
- Conhecimento do teu tipo  de corpo\biótipo é um dos princípios mais importantes de todos. Podem ver um vídeo que fiz para o meu canal do youtube a falar nos tipos de corpo. Conhecendo o teu tipo de corpo é meio caminho andado para saber quais as peças de roupa que te favorecem. Os teus pontos fortes serão valorizados e aceitar os menos fortes e melhora-los com este conhecimento. Não existe um padrão que deve ser seguido, tu é que decides qual é o teu.
 
- Aquilo que tu gostas de vestir, qual é o teu gosto pessoal? O que é que se adequa ao teu estilo de vida? Muitas vezes não conseguimos decifrar o nosso gosto pessoal, então eu recomendo fotografar todos os looks durante um mês. Ao fim desse mês deverás conseguir ver quais as peças com as quais mais gostas-te de ver e funcionaram melhor. Todas nós temos uma amiga com a qual podemos partilhar esta experiência, vai ser muito bom o resultado no fim.
 
- Saber respeitar a ocasião, sempre que és convidada para um evento, respeitando as regras do convite como dress code, a hora e o local do evento, qual o publico alvo ou os convidados especiais do evento. Tendo uma noção do espaço e tempo, será mais fácil escolher a roupa mais adequada para a ocasião ou evento em questão.
 
- O corte da roupa é muito importante, quanto melhor a roupa te assentar mais elegante e luxuoso o look vai parecer. A peça pode nem ser cara, mas se te assentar bem poderá ter esse efeito. A roupa larga de mais ou justa de mais não favorece ninguém, quem pensa assim engana-se. Quando se compra uma peça de roupa ele deve-te servir  naquele momento e não pensar que vais emagrecer ou que aquele numero não é o teu e só a levas se for. Não experimentar roupa é outro erro de loja para loja os números alteram, até de marca para marca. Faz pequenos ajustes tendo uma costureira de confiança.
 
- Tendências. Assunto um pouco controverso, pois para a maior parte das mulheres as tendências são uma bíblia e à que segui-las religiosamente. As tendências cansam, são passageiras. Acham que vale a pena correr as lojas parra compras a peças da moda que toda usam? Qual é a originalidade nisso? Ter um apontamento ou outro penso que seja o mais sensato. A moda é cíclica, provavelmente só daqui a 10 anos vestirás algumas dessas peças em que investistes muito dinheiro e estão a acolunar espaço no teu guarda roupa. Mantem-te atualizada.
 
- Aprumo, estar sempre pronta em termos de cuidados pessoais. Pele hidratada e bem cuidada, cabelo sempre impecável. As umas arranjadas e maquilhagem simples, nada de muito especial. Estes cuidados vão distinguir-te no meio da "multidão". Estar sempre bem, pois nunca se sabe se á ultima da horas tens um evento ou até mesmo ir tomar um copo depois de um dia de trabalho com os colegas e estas sempre bem. Um sorriso e uma bolsa com alguns produtos que te possam auxiliar é o que basta.
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oiii!!!
    Boas dicas e nada como ser quem somos mesmo, sem nos importar com os outros né, no final isso é o que importa :)

    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdn
    https://twitter.com/nossasdicasdn

    ResponderEliminar
  2. Oi, essa é a base de tudo. Bj obrigada.

    ResponderEliminar