Crónicas

Crónicas: O vício dos jogos.

julho 30, 2015

 
 
 
 
Olá, olá esta tudo bem por ai? Mais uma quinta feria e cada vez mais próximos do fim de semana, hoje é dia de cronica. Hoje para não variar temos mais coisas de meninos no meu caso os vídeo jogos, pois é que tenho cá em casa um viciado.
Oiço sempre muitas criticas por ele passar o dia todo a jogar e não ir para o rua brincar com os amigos, mas quase todos os amigos dele também são como ele, viciados. Eu digo que vai ser o futuro dele, que é o que ele quer fazer da vida, muitas pessoas não entendem. O único tempo que ele não jogou foi quando fomos de férias, pois não deixei que ele leva-se o PC ou a consola, férias são férias. Quando não são os jogos são os vídeos no youtube, ele adora ver os youtubers favoritos dele como o "Feromonas" e o "Remedy". As vezes passo-me de os ouvir a gritar naqueles vídeos que ele esta sempre a ver. Contudo ele aprende muitas coisas, porque existem vídeos muito educativos como no canal Brasileiro "Você sabia", eu já assisti a alguns vídeos e gostei do que vi.
Ele vive aquilo e para aquilo. As vezes penso se estou a fazer bem ou mal, sinceramente prefiro que ele esteja em casa a jogar do que na rua a fazer sabe-se lá o que. É que são 13 anos e os miúdos estão naquela idade estranha que começam a achar que já sabem tudo e podem fazer o que quiserem. A idade da parvoíce. Eu penso que, se na escola ele vai bem e me trás boas notas, sem duvida vou deixa-lo fazer o que ele gosta.
É um vicio grande esta sempre a falar em jogos, lançamentos, ele sabe tudo de tudo. As vezes eu vou-lhe dar uma novidade, penso eu e ele diz que já sabia. Gostava de ter a vossa opinião mães de meninos viciados e o que vocês passam e sentem.
 
 

You Might Also Like

0 comentários