Copo menstrual

Copo menstrual.

julho 29, 2015

 
Olá a todos como estão? Mais uma quarta feira, estamos a meio da semana e aqui vai mais um post. A duas ou três semanas li um artigo numa revista que achei super interessante e decidi partilhar com vocês, pois para mim é novidade.
O Copo menstrual é um dispositivo para ser utilizado pela mulher, durante a menstruação. é feito de silicone, sendo uma alternativa aos pensos higiénicos e tampões. São simples, práticos, higiénicos e económicos. Aqueles dia para mim são difíceis não por ter dores, que não tenho desde que tive o meu filho, mas pelo incomodo.
O copo é mais ou menos do tamanho de uma chávena de café, armazenando 1\3 fo fluido menstrual no sei interior. Não corremos o risco de apanhar infeções, criadas pelos pensos higiénicos e tampões que têm aditivos e químicos. Não se sente e é utilizável durante a noite e dia, os odores não existem o que acontece com os pensões. O fluido menstrual não tem odor mas sim os pensos e tampões devido aos químicos. Pode ser utilizado durante 10 anos, não tem impacto ambiental e o seu valor oscila entre os 20 a 30€.Existem varias marcas em Portugal como a Eu Luna, Lady Cup, Green Donna, Lunette e Mooncup. També pode ser adquirido nas farmácias.
O copo é introduzido na vagina no dia em que a menstruação estiver para chegar e deve ser retirado e lavado a cada 8 horas. Existem 2 tamanhos, o menor para mulheres até aos 25 anos, virgens e com fluxo normal. O tamanho maior é para mulheres com mais de 25 anos, que já tenham sido mães de parto normal e com fluxo mais abundante. No fim do período menstrual deve ser fervido durante 10 minutos, deve ser seco e guardado para a próxima utilização.
Achei muito bom, o que gastemos por mês ou nas nossas vidas compensa a compra do copo menstrual, já para não falar em todas as outras qualidades que referi em cima. Se alguma de vocês já experimentou deixe o seu parecer.
 
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Diana, eu também não até ler o artigo por isso resolvi partilhar a informação com todas\os que passam por aqui. Obrigada pelo comentário, Bjs.

    ResponderEliminar